Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIGA DOS CAMPEÕES

Messi perde pênalti, Barcelona empata com o PSG e cai nas oitavas da Champions League

Barcelona pressiona, Messi faz golaço, mas não consegue milagre contra o PSG. Time francês avança às quartas de final com o placar agregado por 5 a 2

Redação Publicado em 10/03/2021, às 18h52 - Atualizado às 18h54

Barcelona pressiona, mas fica apenas no empate com o PSG. Time francês avança às quartas de final com o placar agregado por 5 a 2
Barcelona pressiona, mas fica apenas no empate com o PSG. Time francês avança às quartas de final com o placar agregado por 5 a 2 - Transmissão/ TNT Sports

O Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 com o Barcelona nesta quarta-feira, 10, no Parque dos Príncipes, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, o time francês venceu por 4 a 1 e entrou em campo com larga vantagem. Mbappé abriu o placar para o PSG, e Messi descontou para o Barça. O camisa 10 ainda desperdiçou um pênalti no fim do primeiro tempo.

O Barcelona pressionou na maior parte do jogo e ofereceu mais perigo ao PSG, mas parou em grandes defesas do goleiro Navas, que defendeu uma bomba de Sergiño Dest, um chute cruzado de Dembelé, além do pênalti cobrado por Messi.

O time francês não conseguiu repetir a grande atuação do jogo de ida, mas foi o suficiente para segurar o empate em casa e confirmar o placar agregado por 5 a 2.  Navas e Marquinhos foram os destaques do PSG. 

Os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões serão definidos em sorteio no dia 19 de março, após os duelos restantes das oitavas. Borussia Dortmund, Porto e Liverpool são os outros times que já se classificaram para a próxima fase.

Será a primeira vez desde 2005 que as quartas da Liga dos Campeões não terá a presença de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que foi eliminado com a Juventus nesta terça feira.

 

O Paris Saint-Germain abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Mbappé. Icardi recebeu um pisão de Lenglet e o árbitro Anthony Taylor marcou o pênalti para o PSG. Mbappé foi para a cobrança e chutou forte no canto superior de Ter Stegen.

O Barça chegou ao empate com um golaço de Messi, aos 36 da primeira etapa. O camisa 10 recebeu a bola na intermediária e mandou a bomba no ângulo de Navas.

No final do primeiro tempo, Griezmann foi derrubado por Kurzawa na área e o pênalti foi marcado para o Barcelona, que teve a chance de virar o placar e depender de dois gols no segundo tempo. Messi foi para a cobrança, mas Navas fez uma grande defesa com o joelho.

O PSG volta a campo no próximo domingo, 14, às 17h (de Brasília), contra o Nantes, pelo Campeonato Francês. Já o Barcelona recebe o Huesca na segunda-feira, 15, às 17h, pelo Campeonato Espanhol.

O JOGO

O Barcelona começou a partida buscando jogo. A primeira grande chance veio aos oito minutos, quando Lionel Messi bateu a falta por cima do gol de Navas.

A boa chegada do PSG aconteceu aos 16 minutos. Mbappé foi acionado no contra-ataque, tirou de Mingueza e bateu rasteiro, mas sem força. Ter Stegen ficou com a bola.

A resposta do Barça veio no minuto seguinte. Alba fez o cruzamento perigoso, Mingueza subiu com Gueye e ganhou o escanteio. Messi fez a cobrança e encontrou Dembelé, que bateu cruzado e rasteiro, exigindo uma grande defesa de Navas.

O time catalão seguiu procurando o gol para diminuir a larga desvantagem no agregado. Aos 22 minutos, a pressão continuou e Sergiño Dest foi lançado na direita, invadiu a área e mandou a bomba. Navas espalmou, e a bola bateu no travessão. No minuto seguinte, Messi tentou uma bicicleta, sem jeito, após cruzamento de Dembelé.

Aos 27 do primeiro tempo, Kurzawa cruzou fechado e Ter Stegen ficou com a bola. No lance, Lenglet deu um pisão em Icardi e, após consulta ao VAR, o pênalti foi marcado à favor para o PSG. Mbappé foi para a cobrança, e chutou forte no canto superior de Ter Stegen: 1 a 0 (5 a 1 no agregado).

Aos 34 minutos, Dembelé recebeu um passe açucarado de Griezmann por dentro, mas chutou fraco de direita, deixando a bola com Navas.

O Barcelona chegou ao gol de empate aos 36 minutos da primeira etapa, com um golaço de Messi. O camisa 10 recebeu a bola na intermediária e mandou a bomba no ângulo de Navas: 1 a 1 (5 a 2 no agregado).

O Barcelona seguiu pressionando o PSG e viu o goleiro Navas protagonizar grandes defesas. Aos 41, Busquets chutou na entrada da área e Navas fez a defesa com os pés. No contra-ataque, Mbappé finalizou e Ter Stegen defendeu em dois tempos.

O Barcelona teve a chance de virar o placar do jogo no fim da primeira etapa, de pênalti, aos 45 minutos. Kurzawa tentou afastar a bola alta na área e derrubou Griezmann. Sem precisar consultar o vídeo, o árbitro marcou o pênalti para o Barcelona. Messi foi para a cobrança, bateu forte no canto direito, mas Navas fez grande defesa com o joelho. A bola subiu e bateu no travessão. Na sobra, a zaga do PSG afastou.

Precisando de três gols para forçar a prorrogação, o Barcelona voltou a crescer na partida aos 15 minutos do segundo tempo. Alba rolou muito bem para Messi no meio da área, mas Marquinhos se jogou e travou o chute do camisa 10 no momento certo. A bola voltou e tocou na mão do argentino na sequência.

Dembelé chegou mais uma vez para o Barcelona, tentou tocar para Messi no meio, mas Marquinhos (mais uma vez) cortou e mandou para escanteio.

Aos 24 minutos, Busquets desviou de costas no primeiro pau após cobrança de escanteio, e Navas defendeu no reflexo. Aos 29, Messi fintou a marcação e rolou para Alba, que fez o cruzamento, mas Dembelé não alcançou na pequena área.

Aos 37 minutos, Icardi recebeu no contra-ataque, mas mandou longe do gol de Ter Stegen.

Aos 39, Moriba chegou pela direita, ajeitou, e Grizmann chegou batendo e mandou para fora.

No final, Mbappé arrancou em contra-ataque, driblou Lenglet e bateu de canhota por cima, quase marcando seu segundo gol na partida e o quinto no duelo.

Placar final: 1 a 1. No agregado, o PSG venceu por 5 a 2 e avançou às quartas de final da Liga dos Campões. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!