Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Kimmich marca gol deitado, Bayern de Munique supera Borussia Dortmund e é campeão da Supercopa

Rivais se enfrentaram na grande decisão do torneio, que contou com chuva de gols

Redação Publicado em 30/09/2020, às 16h03 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram na grande final - GettyImages
Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram na grande final - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 30, Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram na grande decisão da Supercopa da Alemanha. Disputando o primeiro clássico da atual temporada, as equipes protagonizaram momentos de muita emoção aos torcedores.

Imprimindo forte ritmo desde o início do jogo, o Bayern de Munique foi quem comandou as ações durante a primeira etapa. Após poucas chances até os 15 minutos, o jogo engrenou a partir dos 17.

Em rápido contra-ataque, Lewandowski recebeu de Müller e encontrou Tolisso. Na saída do goleiro, o meia bateu em cima de Hitz e a bola explodiu no travessão. Aproveitando o rebote, o francês só empurrou para o fundo do gol. Prejuízo para o Borussia Dortmund.

Logo na sequência, Kimmich obrigou Hitz a trabalhar e o Dortmund não demorou para responder. Depois de chute de Reus, Neuer fez boa defesa. Porém, o Bayern seguia sendo mais efetivo. Aos 31, Davies cruzou e Müller ampliou. 2 a 0 Bayern.

A partida seguia sendo muito bem disputada e o Borussia Dortmund ainda achou forças para diminuir antes do intervalo. Aos 38 minutos, Haaland passou para Brandt, que soltou a bomba e não deu chances para Neuer.

Apesar da vontade de ambas as equipes, o primeiro tempo não conseguiu apresentar o melhor nível técnico de Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Na despedida da juíza Bibiana Steinhaus, o clássico foi para o intervalo.

O segundo tempo começou e já teve momentos agitados logo de cara. No primeiro minuto, Meunier recebeu bom passe e perdeu gol feito, já que Neuer estava caído na jogada. Com mais intensidade, o Dortmund chegou ao empate aos nove minutos.

Delaney roubou a bola de Lewandowski e partiu em velocidade. Perto da área, o volante tocou para Haaland, que arrancou e finalizou muito bem no lado esquerdo de Neuer. 2 a 2. A segunda etapa era toda do Dortmund e o goleiro do Bayern evitou a virada já aos 13 minutos.

Já sentindo o ritmo de jogo, as equipes pareciam dispostas a decidir o título nas penalidades. No entanto, a situação mudou já aos 36 minutos, Lewandowski passou para Kimmich, que chutou em cima de Hitz. No rebote, o volante conseguiu finalizar mesmo caído. Gol do Bayern.

O clássico seguiu bem travado nos minutos finais e o Borussia Dortmund sentiu as substituições ao longo do jogo. Com a saída de Haaland, a equipe não conseguiu recuperar o bom momento e viu o título ser conquistado pelo rival.

Com o resultado, o Bayern de Munique conquistou o octacampeonato da Supercopa da Alemanha. Ao todo, a equipe já disputou 14 finais e venceu mais da metade. Enquanto isso, o rival Dortmund segue com seis títulos na história da competição.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.