Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUARENTENA!

Bayern de Munique: Boateng desrespeita quarentena e será multado pelo clube

Zagueiro deixou a cidade de Munique na última terça-feira, 31

Izabella Macedo Publicado em 01/04/2020, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boateng  burla a quarentena e será multado pelo Bayern de Munique - GettyImages
Boateng burla a quarentena e será multado pelo Bayern de Munique - GettyImages

Na última terça-feira, 31, o zagueiro do Bayern de Munique, Jérome Boateng, burlou a quarentena imposta pelo país e deixou a cidade de Munique mesmo com a recomendação das autoridades de saúde alemãs.

A atitude do jogador não foi bem vista pelo clube bávaro, que irá multar o defensor pelo descumprimento da medida de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube alemão nesta quarta-feira, 1, Boateng saiu da cidade sem avisar o Bayern. A decisão vai contra o comportamento de todo o restante do elenco, que permanecem isolados por conta da pandemia de Covid-19.

A imprensa alemã afirma que Boateng foi até Leipzig visitar seu filho, e na volta sofreu um leve acidente automobilístico, mas sem gravidade. Seu carro derrapou e bateu em uma mureta de proteção na estrada.

"O zagueiro Jérôme Boateng, do Bayern, deixou Munique ontem sem a aprovação do clube. Com essa distância de seu local de residência, Boateng violou os requisitos da associação. Esses requisitos regulam o comportamento dos jogadores do FC Bayern na situação atual, de acordo com os requisitos para a restrição inicial do governo do estado da Baviera e com as recomendações das autoridades de saúde. O FC Bayern se vê aqui como um modelo. Como conseqüência dessa violação, o clube decidiu multar Boateng. A associação doará a quantia para os hospitais de Munique", informou o Bayern em nota.

O Bayern de Munique ainda afirmou que acredita que o clube é um exemplo para as pessoas e deve agir como tal, optando, portanto, multar o zagueiro. O dinheiro, no entanto, não será destinado para os cofres do time e sim será convertido em doações para os hospitais de Munique.

Segundo o jornal alemão Bild, o jogador não ficou satisfeito com a multa, e considerou a decisão do clube "triste".

Esta não é a primeira vez que uma personalidade do esporte ignorou as recomendações e praticou atividades que antes eram rotineiras. Recentemente, o jogador do Botafogo, Honda, foi pego burlando a quarentena e aproveitou para se exercitar na praia.
Além dele, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, também optou por ir à praia com os amigos enquanto aguarda o retorno dos campeonatos pelo país.
A medida também chegou aos atletas do surfe. O campeão mundial Noe Mar McGonagle chegou a ser preso depois de ser pego surfando em uma praia na Costa Rica.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.