Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Karim Benzema deixa de ser inscrito pelo Al Ittihad na Champions da Ásia

Atacante francês Karim Benzema é cortado da lista de jogadores não asiáticos do treinador Marcelo Gallardo para atuar na Champions da Ásia

Redação Publicado em 13/02/2024, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karim Benzema - Getty Images
Karim Benzema - Getty Images

A ausência do atacante francês Karim Benzema na lista de jogadores inscritos pelo Al Ittihad para as oitavas de final da Champions League Asiática chamou a atenção dos torcedores. O time do treinador Marcelo Gallardo encara o Navbahor Namangan na próxima quinta-feira, 15, sem o craque da França, que não participou da pré-temporada com o restante do elenco, treinando sozinho para recuperar sua forma física.

O torneio tem um limite de cinco jogadores não nascidos na Ásia, e o comandante argentino preferiu inscrever o zagueiro Hegazy, os meio-campistas Fabinho e Kanté, além dos atacantes Romarinho e Hamdallah. Com 36 anos, Benzema não entra em campo desde a derrota para o Al Nassr, no dia 26 de dezembro. Nas últimas semanas, fortes boatos de uma saída do atacante do Al Ittihad começaram a circular. 

O francês estaria descontente com a falta de contratações, gerando uma guerra interna no clube da Arábia Saudita. Mesmo assim, a janela de transferências fechou e o atleta ficou. Voltou a treinar depois de um mês de ausência, perdendo a viagem para Dubai, onde aconteceu a pré-temporada.