Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Kane marca duas vezes e Tottenham vence o Arsenal no derby londrino

Kane se tornou o maior artilheiro da história do clássico entre Tottenham e Arsenal; clubes brigam diretamente por uma vaga na próxima Champions League

Redação Publicado em 12/05/2022, às 17h35 - Atualizado às 17h52

Kane marca duas vezes e Tottenham vence o Arsenal no derby londrino - Getty Images
Kane marca duas vezes e Tottenham vence o Arsenal no derby londrino - Getty Images

Nesta quinta-feira, 12, o Tottenham recebeu o Arsenal, no Tottenham Hotspur Stadium, em derby atrasado da 22ª rodada da Premier League. Com ambas equipes brigando diretamente pelo quarto lugar na tabela, os Spurs entraram mais ligados no jogo e contaram com o faro de gol do artilheiro Harry Kane, que balançou as redes em duas oportunidades e garantiu a vitória para a equipe de Antonio Conte.

TOTTENHAM: Lloris; Emerson Royal, Sanchez, Dier, Davies e Sessegnon; Bentancur e Hojbjerg; Kulusevski, Son e Kane // ARSENAL: Ramsdale; Tomiyasu, Holding, Gabriel Magalhães e Cédric; Xhaka e Elneny; Saka, Odegaard e Martinelli; Nketiah.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O derby londrino começou muito pegado entre as duas equipes, mas aos 21 minutos do primeiro tempo, as coisas começaram a desandar para a equipe do Arsenal. Kulusevski fez cruzamento para a área buscando Son, que acabou derrubado por Cédric e o árbitro marcou a penalidade! Na cobrança, Harry Kane partiu com confiança e só deslocou o goleiro Ramsdale para abriu o placar para o Tottenham: 1 a 0!

Kane marca duas vezes e Tottenham vence o Arsenal no derby londrino
Kane abriu o placar de pênalti - Getty Images

 

Aos 25 minutos, Holding, que já havia cometido falta dura em Son, se enroscou com o atacante pelo lado esquerdo e acabou advertido com um cartão amarelo. Depois, aos 33, Dier fez lançamento buscando o sul-coreano, mas Holding acabou deixando o braço no rosto do jogador antes que ele pudesse chegar na bola, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo, complicando ainda mais as coisas para os Gunners.

E a consequência veio logo em seguida. Com um jogador a menos em campo ficou ainda mais difícil para o Arsenal segurar o ataque do Tottenham e, aos 37 minutos, Kane marcou o segundo dele na partida! Son cobrou escanteio para a entrada da pequena área, onde Bentancur desviou de cabeça para o segundo pau onde o atacante se esticou para testar e mandar para as redes! 2 a 0 ao final da primeira etapa!

Para quem esperava uma postura diferente do Arsenal após o intervalo a decepção veio logo aos dois minutos de bola rolando, quando Son marcou o terceiro dos Spurs! Dentro da área, Kane recebe no pivô, mas Gabriel Magalhães conseguiu cortar parcialmente e a bola acabou sobrando nos pés do sul-coreano que, mesmo com muita gente na sua frente, bateu de primeira e ampliou a vantagem.

Aos 13 minutos, Kane foi buscar o jogo pelo lado esquerdo, cruzou para a área e Emerson Royal testou bonito, exigindo grande defesa de Ramsdale. Na sequência, aos 16, Harry Kane saiu novamente da área para armar a jogada e arriscou um ótimo chute de longe, obrigando o goleiro do Arsenal a fazer mais uma grande defesa.

Os Gunners levaram perigo aos 34 minutos. Xhaka mandou bela bola em profundidade para Nuno Tavares. O português levou até a linha de fundo, tocou rasteiro para o meio da área e Odegaard chegou chutando forte, no meio do gol, onde Lloris praticou a defesa. Final do jogo: 3 a 0 Tottenham!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!