Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

De Bruyne faz quatro e Manchester City bate o Wolves na Premier League

De Bruyne marca quatro vezes e o Manchester City goleia o Wolverhampton pela Premier League; time voltou a abrir três pontos de vantagem para o Liverpool na liderança

Redação Publicado em 11/05/2022, às 18h07 - Atualizado às 18h13

De Bruyne faz quatro e Manchester City bate o Wolves na Premier League - Getty Images
De Bruyne faz quatro e Manchester City bate o Wolves na Premier League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 11, o Manchester City visitou o Wolverhampton, no Molineux Stadium, em jogo atrasado da 33ª rodada da Premier League. E o time de Pep Guardiola contou com a genialidade de Kevin De Bruyne, que estava em dia inspirado, marcou quatro vezes e foi fundamental para a goleada dos Citizens, que continuaram com três pontos de vantagem sobre o Liverpool na liderança da Premier League.

ESCALAÇÕES:

WOLVERHAMPTON: José Sá; Jonny, Coady e Boly; Chiquinho, Dendoncker, Rúben Neves, João Moutinho e Ait-Nouri; Pedro Neto e Raúl Jiménez // MANCHESTER CITY: Ederson; João Cancelo, Fernandinho, Laporte e Zinchenko; Rodri, Gundogan e Bernardo Silva; Sterling, Foden e Gabriel Jesus.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

E os líderes do campeonato precisaram de apenas seis minutos para abrir o placar no Molineux Stadium. Bernardo Silva recebeu passe de De Bruyne pelo alto, dominou com categoria e devolveu para o belga em profundidade. O camisa 17 invadiu a grande área, e chutou cruzado, de canhota, para abrir o placar para o Manchester City: 1 a 0!

Mas a festa dos visitantes não durou muito, porque aos 10 minutos, o Wolverhampton conseguiu empatar! Em um contra-ataque, Raúl Jiménez arrancou com a bola dominada desde a defesa e lançou Pedro Neto pelo lado esquerdo. O português invadiu a área, e tocou rasteiro para a chegada de Dendoncker, que finalizou, de primeira, e deixou tudo igual: 1 a 1!

Mas De Bruyne não estava para brincadeira e, aos 15 minutos, colocou o City à frente mais uma vez! O belga recebeu de Zinchenko, tocou por elevação para a infiltração de Sterling na grande área, que deixa passar e José Sá rebate. No rebote, o próprio De Bruyne chegou batendo, a bola desviou no goleiro e entrou no alto.

Manchester City comemorando gol
Manchester City comemorando gol - Getty Images

 

E o hat-trick do meia saiu ainda na metade do primeiro tempo! Aos 23 minutos, De Bruyne recebeu pelo lado direito, carregou para o meio em velocidade, escapando de dois marcadores, e na meia-lua, encheu o pé, de canhota para mandar no cantinho e marcar o seu terceiro gol no jogo! Que partida do belga!

Mas o show dos Citizens não terminou no primeiro tempo! Aos 14 minutos da segunda etapa, Foden recebeu de De Bruyne pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro buscando Sterling e Ait-Nouri cortou de carrinho. A bola acabou sobrando para De Bruyne, que aproveitou o rebote e mandou no cantinho esquerdo para marcar seu quarto gol na partida: 4 a 0!

O time não se acomodou com o placar e continuou atacando. Foden chegou a carimbar a trave, mas aos 38 minutos, Sterling fechou a goleada! Em grande jogada coletiva, Cancelo recebeu de Grealish pelo lado direito e bateu cruzado na saída de José Sá. A bola desviou na marcação e sobrou limpa para Sterling, que só teve o trabalho de empurrar para dentro e fechar a goleada: 5 a 1!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!