Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Chelsea joga bem e vence o Leeds United pela Premier League

Chelsea mandou na partida, mesmo fora de casa, venceu o Leeds pela Premier League e ficou próximo de confirmar a vaga para a próxima Champions League

Redação Publicado em 11/05/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea vence o Leeds e segue na terceira posição da Premier League - Getty Images
Chelsea vence o Leeds e segue na terceira posição da Premier League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 11, o Chelseavisitou o Leeds United, no Elland Road, em jogo atrasado da 33ª rodada da Premier League. Precisando de um resultado para se manter na terceira posição da tabela, os Blues começaram com tudo e abriram o placar logo aos quatro minutos, com um golaço de Mason Mount. Depois, na segunda etapa, Pulisic e Lukaku foram às redes e garantiram a vitória dos visitantes, que ficam próximos de confirmar a vaga para a Champions.

ESCALAÇÕES:

LEEDS:Meslier; Koch, Llorente, Cooper e Struijk; Bate e Kalvin Phillips; Raphinha, Daniel James e Harrison; Rodrigo // CHELSEA:Mendy; Chalobah, Christensen e Rudiger; Reece James, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Pulisic, Mount e Lukaku.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

As duas equipes entraram em campo precisando de uma vitória. O Leeds, na zona de rebaixamento, buscava os três pontos para tentar se manter na primeira divisão do futebol inglês, enquanto o Chelsea queria a vitória para confirmar a terceira posição na tabela. E logo aos quatro minutos do jogo, quem saiu na frente foram os Blues! Reece James arrancou pela direita, invadiu a área e serviu Mount, que chegou batendo, de primeira, e mandou no ângulo.

Aos nove, Pulisic aproveitou vacilada da zaga do Leeds, levou até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro buscando Mount, que parou no bloqueio da marcação. Depois, aos 23, Kovacic foi buscar o jogo no campo de defesa, ia passando por Daniel James, mas acabou derrubado em falta dura do meia-atacante galês, que acabou punido com cartão vermelho.

Chelsea vence o Leeds e segue na terceira posição da Premier League
Mount comemorando primeiro gol do jogo - Getty Images

Com um a mais em campo, o Chelsea continuou mandando no jogo e chegou a ampliar, com Lukaku, mas o bandeirinha marcou posição de impedimento do atacante. Mount mandou ótima bola enfiada para o camisa 9 que, de frente para Meslier, deu uma linda cavadinha para encobrir o goleiro e marcar um golaço, mas já não estava valendo mais nada! Após isso, o Chelsea continuou pressionando, mas não conseguiu voltar a marcar na primeira etapa: 1 a 0.

Após o intervalo, o Chelsea voltou a balançar as redes! Aos nove minutos, Jorginho tocou para Mason Mount que, de calcanhar, ajeitou bonito para Pulisic na entrada da área. O americano, com liberdade, arrumou para a perna esquerda e chutou, com pouca força, para apenas colocar no cantinho direito e balançar as redes do gol de Meslier.

E no final da segunda etapa, Lukaku marcou o terceiro e sacramentou a vitória dos Blues! Mount roubou a bola no campo de ataque, tocou para Loftus-Cheek, que lançou Ziyech pelo lado direito. O marroquino entrou na área e serviu o centroavante belga, que, mesmo com a demora para finalizar, conseguiu completar de canhota e fechar a vitória dos Blues: 3 a 0!