Sportbuzz
Testeira
Futebol / EURO 2020

Kane comemora final inédita da Inglaterra e mira artilharia da Euro: “Pode significar que atingimos o objetivo”

Atacante inglês diz viver um dos momentos de ‘maior orgulho da vida’ e não descarta chance de assumir artilharia da competição

Redação Publicado em 07/07/2021, às 21h20 - Atualizado às 21h21

Kane comemora final inédita da Inglaterra e projeta artilharia da Euro: “Pode significar que atingimos o objetivo” - GettyImages
Kane comemora final inédita da Inglaterra e projeta artilharia da Euro: “Pode significar que atingimos o objetivo” - GettyImages

A Inglaterra finalmente vai decidir um título da Euro. Nesta quarta-feira, 07, a Seleção Inglesa eliminou a Dinamarca e avançou à final para enfrentar a Itália. A classificação inédita foi muito comemorada pelo capitão Harry Kane. Em entrevista à transmissão oficial da Uefa, o camisa 9 falou do sentimento de “orgulho”.

“É a primeira vez na nossa história a chegar a uma final europeia, em Wembley. Um dos momentos de maior orgulho da minha vida, com certeza. Mas ainda não vencemos, temos mais um para ir”, disse Kane. 

O atacante do Tottenham marcou o gol da virada da Inglaterra e confirmou a vaga na final. Com o tento, Kane balançou as redes nos três jogos de mata-mata até aqui (Alemanha, Ucrânia e Dinamarca), e chegou ao quarto gol na Euro 2020. Ele elogiou a partida dos dinamarqueses, mas destacou o poder de reação da Inglaterra.

“Foi jogo difícil, contra uma dura Dinamarca. Crédito total para os rapazes, que atuação. Respondemos muito bem ao perder por 1 a 0, controlamos o jogo, investimos fundo na prorrogação, acertamos o pênalti e, quando é sua noite, é sua noite”, avaliou.

Kane pode chegar à artilharia da Euro se marcar dois gols na decisão. O inglês tem um gol a menos que o português Cristiano Ronaldo e o tcheco Patrik Schick. Para ele, conquistar a Chuteira de Ouro significaria o título da Inglaterra.

“A Chuteira de Ouro é um bônus, mas se eu ganhar é porque marquei dois ou mais gols e isso pode significar que atingimos o nosso objetivo. Como atacante, quero ajudar meu time, e marcar gols é uma forma de fazer isso. Vamos ver o que acontece”, avaliou.

Inglaterra e Itália se enfrentam pela final da Euro 2020 no próximo domingo, 11, às 16h (de Brasília), em Wembley, em Londres. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!