Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JUVE NAS QUARTAS

Juventus volta a vencer na Europa League e avança para as quartas

A Juventus foi até a Alemanha e, com a vantagem no placar agregado, venceu novamente, desta vez por 2 a 0, com direito a dois gols de Vlahovic, que vivia uma seca

Redação Publicado em 16/03/2023, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vlahovic foi o homem do jogo e fez dois gols - Getty Images
Vlahovic foi o homem do jogo e fez dois gols - Getty Images

Em partida válida pela volta das oitavas de final da Europa League 2022/23, a Juventus visitou o Freiburg, na Alemanha, e venceu pelo placar de 2 a 0, aproveitando o resultado do jogo de ida. Os gols do duelo foram marcados por Dusan Vlahovic, em pênalti marcado no primeiro tempo e após erro na saída de bola do time alemão.

O jogo teve início e quem partiu para cima foi o Freiburg, tentando empatar o placar agregado logo no começo da partida. Porém a equipe alemã foi perdendo o ritmo aos poucos e não conseguia mais passar da defesa italiana, dando cada vez mais o controle da posse de bola para a Juventus, que tinha calma na troca de passes.

A Juventus então mostrou a sua superioridade técnica e partiu para cima, buscando ampliar o agregado e ficar mais tranquila em campo. Vlahovic chegou a marcar um gol após cruzamento, porém o VAR deu impedimento. Entretanto, aos 44 minutos, Gulde colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso, além de conceder um pênalti, que foi convertido pelo sérvio.

Na volta do intervalo, a Juventus, com uma boa vantagem no confronto, não atacou mais com tanto perigo, deixando que o Freiburg tocasse a bola com tranquilidade, mas sem conseguir chegar perto do gol defendido por Szczesny. Quando tinha a posse, os visitantes buscavam diminuir a velocidade do jogo a seu favor.

Jogo foi pegado até o final, com o Freiburg acreditando na classificação (Getty Images)

A tônica da partida seguiu a mesma no restante da etapa final, pois o Freiburg não tinha as forças necessárias para furar o bloqueio italiano. Nos acréscimos do segundo tempo, a equipe alemã errou na saída de bola e a Juventus aproveitou, após Rabiot tocar para Vlahovic e o artilheiro marcar o seu segundo gol na partida.