Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONDENADO

Justiça condena Sebastián Villa por violência contra ex-esposa

Sebastián Villa, jogador do Boca Juniors, foi considerado culpado por caso de violência contra Daniela Cortés; Justiça determinou dois anos e um mês de prisão

Gabriela Santos Publicado em 02/06/2023, às 13h50 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiça considera Sebastián Villa culpado em caso de violência de gênero - GettyImages
Justiça considera Sebastián Villa culpado em caso de violência de gênero - GettyImages

O atacante colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi considerado culpado por caso de violência de gênero contra a ex-esposa, Daniela Cortés, em 2020. Em julgamento realizado nesta sexta-feira, 2 de junho, a Justiça condenou o jogador de 27 anos a dois anos e um mês de prisão pelo caso. Ele não será preso já que a sentença anunciada não será executável por ter menos de três anos; a pena fica suspensa segundo a lei argentina. 

O horário de início para a leitura da decisão aconteceu depois das 13h (horário de Brasília), e esteve a cago do Juizado Correcional 2 de Lomas de Zamora, na Argentina. O atacante escutou o veredicto em lágrimas, segundo a “Perfil Argentina”.  

“Com base na sentença condenatória, decido: condenar Sebastián Villa Cano a dois anos e um mês de prisão com execução condicional com custas por ter sido o autor criminalmente responsável pelos crimes de ameaças coercitivas em uma disputa real com lesões leves qualificadas pelo vínculo no contexto da violência de gênero”, disse a juíza do caso, Claudia Dávalos

O episódio de violência aconteceu em abril de 2020, na casa do jogador. Ainda na noite do acontecido, Daniela publicou imagens das lesões e, no dia seguinte, formalizou uma denúncia contra o atleta do Boca Juniors. Villa foi julgado pelos crimes de “lesões leves duplamente qualificadas por relacionamento e mediação de violência de gênero”. 

Villa, do Boca Juniors, é condenado por caso de violência contra ex-esposa
Villa, do Boca Juniors, é condenado por caso de violência contra ex-esposa (Crédito: GettyImages) 

Até agora, o Boca Juniors pouco se posicionou sobre esse caso, que já tem uma longa duração. Semanas depois da denúncia feita pela ex-mulher de Villa, o clube argentino decidiu afastar o jogador de suas atividades, mas, pouco tempo depois, o atleta foi reintegrado ao elenco que disputou a Libertadores daquele ano. 

Segundo o relato da vítima, Villa teria ligado para seus representantes para encontrarem um apartamento para Daniela Cortés, já que havia decidido não morar junto com ela. No entanto, a mulher se recusou a fazer as malas, revoltando o jogador que a agrediu no rosto, nas coxas e no quadril. Em seguida, o colombiano fez ameaças a família da ex-mulher.

Na reta final do julgamento, que teve início no dia 17 de abril deste ano, o atleta se declarou inocente diante das denúncias da ex-esposa: “Sou inocente. Acredito em Deus. Creio que tudo vai ficar bem. Tudo vai ocorrer da melhor maneira. O que tenho a dizer é que nunca machucaria Daniela nem sua família. Sou inocente. Sou uma excelente pessoa, um bom filho, um bom irmão”, declarou para a juíza Claudia Dávalos.

Villa seguiu em atividade durante o período de julgamento. Ele foi titular do Boca Juniors na última quinta-feira, 1, na derrota por 1 a 0 para o Arsenal, fora de casa, pelo Campeonato Argentino.