Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Juninho Vieira fala sobre ida ao futebol europeu e formação no Athletico-PR

Juninho Vieira, atacante do Chaves, de Portugal, conversou com o SportBuzz sobre a sua formação no futebol brasileiro e como foi a mudança para a Europa

Redação Publicado em 13/01/2023, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juninho vem sendo importante na temporada do GD Chaves - Reprodução/Instagram
Juninho vem sendo importante na temporada do GD Chaves - Reprodução/Instagram

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Juninho Vieira, ponta esquerda do Chaves, de Portugal, comentou sobre como foi a sua adaptação ao futebol europeu, afirmando que nada seria possível caso a sua família não tivesse ficado ao seu lado durante a mudança para um novo continente, além dos colegas de time, que ajudaram para que tudo se ajustasse logo..

Não foi muito difícil a adaptação de vida aqui, isso porque logo estive com a minha família e assim as coisas ficam mais fáceis. No clube tive ajuda dos meus companheiros também, isso foi mais um motivo para tudo correr bem.”

O atacante revelado pelo Athletico-PR não economizou nos elogios para o processo de formação do clube paranaense. Nascido em Pitangui, Minas Gerais, Juninho afirmou que no começo foi um difícil se acostumar com o frio, mas que a forma como o clube lida com atletas jovens deve ser um exemplo para o restante do futebol brasileiro.

“Foi um pouco complicado o processo, devido ao Sul ser muito frio. Mas uma das melhores decisões da minha vida foi ter ido para o Athletico-PR. Não só eu, mas creio que todos que passaram por lá saíram como homens feitos.”

Juninho falou sobre a sua base no Athletico-PR (Reprodrução/Instagram)

Ao ser perguntado sobre quem é o seu ídolo no futebol, o ponta do Chaves não titubeou e colocou Ronaldo Fenômeno como a sua grande inspiração. Vieira não tem dúvidas de que o autor dos dois gols na final da Copa do Mundo de 2002 foi quem fez com que o sonho de virar jogador se tornasse realidade.

“Não só para mim, mas para todas as crianças que viram Ronaldo jogar, ele sem dúvidas foi uma inspiração para a maioria. O Fenômeno foi um máximo.”

Confira as respostas de Juninho para outros temas questionados:

P. Pensa em retornar ao futebol brasileiro algum dia?
R. Não tenho isso na cabeça por enquanto, mas está nas mãos de Deus, o que tiver de ser, será.

P. Tem ou teve alguma proposta de atuar em outro país europeu além de Portugal?
R. Sim, já tive algumas, mas não correram bem as negociações.

P. Possui algum outro brasileiro no elenco que tem uma amizade mais forte?
R. Sim, tem alguns brasileiros e me dou bem com todos eles, graças a Deus. Aqui tentamos nos ajudar ao máximo.