Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Julio Casares, presidente do São Paulo, comparece ao velório de Pelé

Dirigente do São Paulo, Julio Casares foi ao velório de Pelé na Vila Belmiro para prestar homenagem ao Rei do Futebol; mandatário falou com a imprensa

Redação Publicado em 03/01/2023, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Casares, presidente do São Paulo, no funeral de Pelé - Getty Images
Julio Casares, presidente do São Paulo, no funeral de Pelé - Getty Images

O presidente do São Paulo, Julio Casares, marcou presença no funeral de Pelé, que foi realizado na Vila Belmiro. O mandatário foi um dos poucos dirigentes de clubes brasileiros que compareceu ao evento de despedida do Rei do Futebol. Além disso, o nome do Tricolor falou com a imprensa sobre a relevância do ídolo que faleceu.

“Quando soube da notícia, muito triste, foi decretado luto de 3 dias, fizemos o post, mandamos uma coroa de flores, mas é pouco pelo Pelé fez”, declarou Casares. “A minha presença hoje aqui não é a presença do Julio Casares, é a presença da instituição, do São Paulo Futebol Clube, que vê nesse homem simples, humilde, que soube conviver, com muita humildade e simplicidade, com a celebridade. Hoje é tão difícil isso”.

O dirigente aproveitou para relembrar como um dos grandes ídolos do São Paulo marcou a carreira do ex-jogador da Seleção Brasileira, o desafiando do outro lado do campo. “Pelé, nossa razão do futebol. Minha lembrança foi a despedida do Pelé em 1971 no Morumbi. E ele falava do Roberto Dias como seu grande marcador”, ressaltou.

VELÓRIO ENCERRADO

Após mais de 24h de cerimônia, o velório de Pelé foi encerrado na manhã desta terça-feira, 03, na Vila Belmiro. O cortejo com o corpo do Rei do Futebol se iniciou nas ruas de Santos. Mais de 230 mil pessoas foram até o estádio do Peixe para se despedir do lendário jogador brasileiro, tricampeão mundial pela seleção. 

Pelé, Rei do Futebol
Pelé, Rei do Futebol (Créditos: Getty Images)

Entre os atletas do Peixe esteve o venezuelano Yeferson Soteldo, atual dono da camisa 10 do clube alvinegro. Ele comentou a honra de vestir a numeração e destacou a responsabilidade maior no Santos: "Tenho muito respeito por este número desde que cheguei. Vou seguir representando e respeitando, mas vai ser uma responsabilidade, e vou assumir como sempre fiz".