Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TOTTENHAM

José Mourinho critica a motivação de jogadores do Tottenham: “Alguns acham que não deveriam jogar na Europa League”

O empate de 3 a 3 para o LASK nesta quinta-feira, 3, não deixou o técnico português satisfeito

Redação Publicado em 04/12/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mourinho criticou a motivação de jogadores do Tottenham - Getty Images
José Mourinho criticou a motivação de jogadores do Tottenham - Getty Images

O Tottenham visitou o LASK em Pasching, na Áustria, para a penúltima rodada da fase de grupos da Europa League nesta quinta-feira, 3, mas o resultado da partida não agradou o treinador José Mourinho. E equipe estava ganhando por 3 a 2 até o último minuto da partida, quando levou o empate.

O último jogo da fase de grupos da Europa League será na próxima quinta-feira, 10, contra o Royal Antwerp, único clube que derrotou o Tottenham na competição. Para assumir a liderança, a equipe de José Mourinho precisa vencer o time belga, já que os Spursestão classificados para os dezesseis avos da competição.

Em entrevista pós jogo, José Mourinho criticou a motivação de alguns dos jogadores do Tottenham e destacou a importância de Pierre-Emile Hojbjerg e Heung-min Son.

“[Eu não aprendi] nada de novo, realmente. O fato da fase de grupos da Europa League não motivar alguns dos jogadores, eu sabia. Que alguns jogadores são fundamentais para nós e eu preciso sempre em campo em qualquer circunstância, alguns desses jogadores para dar um pouco de equilíbrio ao time. Por exemplo, Hojbjerg e Sonny, sem eles eu não acho teríamos um resultado positivo, nada do que realmente aprendi”, disse Mourinho.

Os jogadores sabem disso e compartilho os meus sentimentos com eles, normalmente tenho razão e quando vi o aquecimento antes do jogo tive um pressentimento e disse aos jogadores antes do jogo que havia uma grande diferença de intensidade, comunicação e entusiasmo no aquecimento deles e no nosso aquecimento porque eu estava olhando para os dois, nada me surpreende”, continuou.

A Europa League é a segunda maior competição do continente, atrás apenas da Champions. Além disso, o Tottenham também disputa a Premier League, onde é líder, a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra.

“[Contra o Royal Antwerp] temos de jogar como fizemos em casa em todos os jogos que disputamos na Europa League. Jogámos contra o Maccabi nos play-offs, Ludogorets e LASK e a nossa equipe em casa é diferente”, afirmou Mourinho.

Acho que é uma questão de atitude, que já vivi antes. Mesmo no Manchester United tive uma situação parecida quando perdemos duas partidas fora na fase de grupos e quando chegamos às eliminatórias você consegue melhores adversários e mais dificuldades, a equipe enfrenta correspondências de uma maneira diferente”, concluiu.

Enquanto treinava o Manchester United, José Mourinho levou o time à final da Europa League e foi consagrado campeão daquela edição.