Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINADOS!

Jornal norte-americano fala sobre eliminação na Copa do Mundo

Neste sábado, 3, a Holanda venceu o Estados Unidos em confronto válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022 e a eliminação repercutiu na imprensa norte-americana

Redação Publicado em 03/12/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal norte-americano repercute eliminação na Copa do Mundo - Getty Images
Jornal norte-americano repercute eliminação na Copa do Mundo - Getty Images

Neste sábado, 3, Holanda e Estados Unidos se enfrentaram pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. Dentro de campo, os holandeses venceram por 3 a 1 e avançaram às quartas de finais, enquanto os estadunidenses ficaram pelo caminho. Os principais jornais norte-americanos noticiaram a dura derrota e eliminação da equipe.

O ‘The Washington Post’ destacou: “A campanha dos Estados Unidos na Copa do Mundo acabou”. “Os americanos caíram para os favoritos holandeses no primeiro jogo da fase eliminatória. Eles não avançam às quartas de finais desde 2002. A Holanda vai enfrentar Austrália ou Argentina na próxima sexta-feira”, constou.

O veículo destacou a partida ruim que a equipe norte-americana fez na parte defensiva, que foi muito insuficiente. “Torcedores americanos focaram no ataque holandês, que conta com Cody Gakpo e Memphis Depay, que era a principal ameaça para a partida de oitavas de finais”, declarou.

No entanto, fez questão de destacar a ótima e surpreendente partida que o lateral-direito holandês teve. “Ao fim dos 90 minutos, foi Denzel Dumfries que teve um papel principal para derrotar o Estados Unidos por 3 a 1”, contou. “O lateral da Inter de Milão teve sua ‘mão’ em todos os gols da Holanda”, complementou.

Equipe dos Estados Unidos agradecendo a torcida após o final do jogo (Crédito: Getty Images)
Equipe dos Estados Unidos agradecendo a torcida após o final do jogo (Crédito: Getty Images)

Enfatizando o primeiro tempo abaixo do esperado, o jornal contou a história do jogo em seu artigo. Após o segundo gol da Holanda, parecia que já tinham entregado os pontos, “Essa foi uma maneira brutal de ir para o intervalo”, disse. Em certo momento, com o gol de Haji Wright, ainda acreditaram no empate: “Doze minutos para igualar”. Porém, isso não aconteceu.