Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Com golaço de Depay, Holanda vence EUA e avança na Copa do Mundo

Apesar de alguns sustos, Holanda dominou as ações no campo de ataque, converteu as chances em gol e se classificou às quartas de final

Redação Publicado em 03/12/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holanda contou com ótima atuação de Depay - GettyImages
Holanda contou com ótima atuação de Depay - GettyImages

No começo da tarde deste sábado, 03, a Holanda confirmou o favoritismo e venceu os Estados Unidos por 3 a 1. Na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção europeia teve que segurar o ânimo dos americanos. A Laranja Mecânica, porém, contou com golaço de Depay e ótima atuação coletiva para se garantir na próxima fase.

HOLANDA EM CAMPO!

No início do jogo, a Holanda foi bastante pressionada e precisou se defender. Aos dois minutos, Pulisic tentou abrir o marcador e parou na boa defesa de Noppert. Apesar dos susto, a reação não demorou nada! Após linda jogada trabalhada pelo coletivo, Memphis Depay recebeu passe de Dumfries e deixou o dele aos nove minutos. Golaço!

Já na reta final do primeiro tempo, os holandeses voltaram a ter sucesso no campo de ataque e ampliaram a vantagem. Aos 46 minutos, Dumfries apareceu bem novamente e achou Blind, que pisou na área e bateu colocado. 2 a 0. Por conta dos gols marcados, a Holanda agradou bastante os torcedores nas redes sociais. Intervalo!

Na disputa do segundo tempo, os Estados Unidos voltaram determinados para buscar a reação na partida. Com alguns segundos no relógio, Ream teve grande oportunidade, mas ficou no quase. Aos oito minutos, McKennie arriscou de longe e errou a pontaria. Na resposta imediata, Gakpo por pouco não marcou o terceiro da Holanda.

Dumfries comemorando gol pela Holanda
Holanda também viu Dumfries ser outro destaque na partida (Crédito: GettyImages)

Sem muito ímpeto no ataque, a Holanda levou um grande susto. Aos 30 minutos, Wright ficou com o cruzamento de Pulisic e desviou para o gol. 2 a 1. Apesar da empolgação pela jogada, os EUA receberam um balde de água fria. Aos 35, Dumfries apareceu livre na segunda trave e completou ótimo passe de Blind. 3 a 1. Fim de papo!