Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Barcelona confirma reforço bombástico e 'chapéu' no Chelsea

O Barcelona confirmou mais um reforço bombástico para a temporada e também completou o seu 'chapéu' no Chelsea; confira quem chegou ao clube!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 14h29

O Barcelona confirmou a contratação bombástica de Koundé e ainda valorizou o 'chapéu' no Chelsea - GettyImages
O Barcelona confirmou a contratação bombástica de Koundé e ainda valorizou o 'chapéu' no Chelsea - GettyImages

O Barcelonafechou uma contratação bombástica e confirmou o 'chapéu' no Chelsea. Nesta quinta-feira, 28, o clube anunciou que chegou a um princípio de acordo com o Sevilla pela contratação de Jules Koundé. O francês despertou o interesse dos Blues, mas sempre deixou claro que a sua prioridade era defender as cores da equipe catalã. 

Para fazer essa contratação bombástica, o Barcelona desembolsou cerca de 50 milhões de euros e adicionou algumas cláusulas que podem fazer o negócio chegar a 60 milhões de euros. Com isso, a proposta cobriria o que foi oferecido pelo Chelsea, que chegou no valor de 55 milhões de euros. No entanto, Koundé não quis saber de jogar na Inglaterra e priorizou o Barça. 

O zagueiro, inclusive apareceu em algumas postagens do Barcelona nas redes sociais e deixou os torcedores ainda mais empolgados para a sequência da temporada de 2022/23. Vale destacar que o Barça possui a intenção de vencer competições importantes e, por isso, contratações bombásticas como essa estão sendo feitas neste começo de janela de transferências. 

Sendo assim, com a chegada de Koundé, o Barcelona completou mais um 'chapéu' no Chelsea. O time conseguiu tirar Christensen dos ingleses, fechou com Lewandowski e ainda aproveitou para fechar o acordo com o zagueiro francês. Azpilicueta segue na mira do Barça e pode ser outro a dizer "não" para os Blues e reforçar o elenco de Xavi para a temporada de 2022/23. 

Kounde segue treinando no Sevilla
Kounde segue treinando no Sevilla/ Créditos: Getty Images

Vale destacar que, aos 23 anos de idade, Koundé era um dos principais nomes do Sevilla e também da seleção francesa. Inclusive, ele é uma das maiores esperanças do país para a Copa do Mundo e despertou a atenção de diversos gigantes europeus. Sendo assim, a disputa entre Barcelona e Chelsea seguiu durante alguns longos dias, mas acabou com mais uma vitória dos culés diante dos rivais ingleses.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!