Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Barcelona confirma reforço bombástico e 'chapéu' no Chelsea

O Barcelona confirmou mais um reforço bombástico para a temporada e também completou o seu 'chapéu' no Chelsea; confira quem chegou ao clube!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Barcelona confirmou a contratação bombástica de Koundé e ainda valorizou o 'chapéu' no Chelsea - GettyImages
O Barcelona confirmou a contratação bombástica de Koundé e ainda valorizou o 'chapéu' no Chelsea - GettyImages

O Barcelonafechou uma contratação bombástica e confirmou o 'chapéu' no Chelsea. Nesta quinta-feira, 28, o clube anunciou que chegou a um princípio de acordo com o Sevilla pela contratação de Jules Koundé. O francês despertou o interesse dos Blues, mas sempre deixou claro que a sua prioridade era defender as cores da equipe catalã. 

Para fazer essa contratação bombástica, o Barcelona desembolsou cerca de 50 milhões de euros e adicionou algumas cláusulas que podem fazer o negócio chegar a 60 milhões de euros. Com isso, a proposta cobriria o que foi oferecido pelo Chelsea, que chegou no valor de 55 milhões de euros. No entanto, Koundé não quis saber de jogar na Inglaterra e priorizou o Barça. 

O zagueiro, inclusive apareceu em algumas postagens do Barcelona nas redes sociais e deixou os torcedores ainda mais empolgados para a sequência da temporada de 2022/23. Vale destacar que o Barça possui a intenção de vencer competições importantes e, por isso, contratações bombásticas como essa estão sendo feitas neste começo de janela de transferências. 

Sendo assim, com a chegada de Koundé, o Barcelona completou mais um 'chapéu' no Chelsea. O time conseguiu tirar Christensen dos ingleses, fechou com Lewandowski e ainda aproveitou para fechar o acordo com o zagueiro francês. Azpilicueta segue na mira do Barça e pode ser outro a dizer "não" para os Blues e reforçar o elenco de Xavi para a temporada de 2022/23. 

Kounde segue treinando no Sevilla
Kounde segue treinando no Sevilla/ Créditos: Getty Images

Vale destacar que, aos 23 anos de idade, Koundé era um dos principais nomes do Sevilla e também da seleção francesa. Inclusive, ele é uma das maiores esperanças do país para a Copa do Mundo e despertou a atenção de diversos gigantes europeus. Sendo assim, a disputa entre Barcelona e Chelsea seguiu durante alguns longos dias, mas acabou com mais uma vitória dos culés diante dos rivais ingleses.