Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPECTATIVA!

Jornal argentino analisa vitória do Santos e manda recado para Boca Juniors

Equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 13, para definir o segundo finalista da Libertadores

Redação Publicado em 11/01/2021, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Boca Juniors agitam semifinais da Libertadores - GettyImages
Santos e Boca Juniors agitam semifinais da Libertadores - GettyImages

No último domingo, 10, o Santos disputou mais um clássico na temporada e conquistou a primeira vitória contra os rivais desde o ano de 2020. Com um time reserva, a equipe derrotou o São Paulo pelo placar de 1 a 0.

Além da importância da quebra do jejum, o triunfo também impulsiona o Peixe para a partida de volta das semifinais da Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, 13, diante do Boca Juniors. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0.

Logo após a vitória no clássico, a atuação do Santos teve repercussão nos principais jornais argentinos. Em texto publicado, o periódico Olé chama atenção do Boca Juniors para o desempenho do Santos mesmo atuando com os jogadores reservas.

“Atenção, Boca: com reservas (só um titular dos que jogaram na Bombonera), Santos venceu em clássico. Foi 1 a 0 no Morumbi contra o líder do Brasileirão. Chega afiado...”, escreveu o jornal.

Na contramão do periódico argentino, Cucapregou cautela para o embate decisivo. Segundo ele, os atletas devem manter os pés no chão. Por conta do empate no jogo de ida, um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Em caso de um empate com gols, a vantagem é do Boca Juniors por conta do critério de gols marcados fora de casa. Em caso de vitória para qualquer um dos lados, a vaga na final da Libertadores estará garantida.