Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Cuca rebate insinuações contra o Santos: “Jamais faria falcatrua”

Técnico critica acusação de que o Peixe tinha conhecimento dos testes positivos para a Covid-19 de dois jogadores: “Fiquei quatro dias na UTI e perdi meu sogro pela covid”

Redação Publicado em 11/01/2021, às 09h46 - Atualizado às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca rebate insinuações contra o Santos: “Jamais faria falcatrua” - Dogout
Cuca rebate insinuações contra o Santos: “Jamais faria falcatrua” - Dogout

Após a vitória do Santos sobre o São Paulo por 1 a 0, o técnico Cuca rebateu as insinuações contra o Peixe por conta dos testes positivos para a Covid-19 de dois jogadores.

O goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo testaram positivo para o coronavírus antes da viagem de volta de Buenos Aires, onde o Santos empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors, pela partida de ida da semifinal da Libertadores, na última quarta-feira, 06.

Após a divulgação dos resultados, parte da imprensa argentina insinuou que o time brasileiro escondeu os testes positivos e por isso o elenco alvinegro ficou no campo durante o intervalo da partida.

“Eu não vi eles falarem, ouço burburinhos. Não é verdade que sabíamos dos meninos contaminados. Todos jogaram com teste na mão. Vigilância sanitária da Argentina fez os testes antes de voltarmos e deu que os dois estavam com covid. Podem ter pego na viagem, na própria Argentina... Vieram em avião sanitário, fretamos e pagamos. Falaram por que ficamos no intervalo no campo. O que tem a ver? Vestiário é longe, fiz diversas vezes na minha carreira. O que tem a ver com a covid? Isso não existe”, disse Cuca.

“Estamos calejados, tenho 35 anos de futebol e sei que isso é tirar foco do pênalti que não foi dado e jogar numa pressão que de repente possam querer usar no futuro em bastidores. Temos tudo certo, jamais faria qualquer falcatrua. Eu tive covid, fiquei quatro dias na UTI e perdi meu sogro pela covid. Jamais tiraria proveito disso. Jamais”, completou.

O Santos garante ter cumprido todos os protocolos de saúde. O resultado dos exames saiu na manhã de quinta-feira, 07, e John e Wagner foram retirados da viagem de volta. A dupla santista retornou ao Brasil no último sábado em voo sanitário e aguarda os resultados de novos exames.