Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LÍDER PRESSIONADO

São Paulo perde para time misto do Santos e chega a três jogos sem vitória

O alvinegro praiano polpou seus principais destaques para o confronto pela Libertadores, na próxima quarta-feira

redação sportbuzz Publicado em 10/01/2021, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos, mesmo com time misto, vence o São Paulo - Getty Images
Santos, mesmo com time misto, vence o São Paulo - Getty Images

Na tarde deste domingo, 10, aconteceu um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro -até mundial: São Paulo e Santos.

Apesar do tamanho, os times vinham com mentalidades um tanto quanto diferentes.

Enquanto o tricolor buscava se recompor da dura derrota, no meio da semana, o Santos pensava em polpar suas forças para o jogo decisivo da Libertadores, na próxima quarta-feira.

A PARTIDA

A partida em si, com a ajuda da forte chuva que caira na capital paulista, não foi a melhor que ambas as equipes podiam proporcionar, tendo os primeiros 45 minutos concentrados na faixa central do campo.

A melhor chance do primeiro tempo fora um chute de Arthur Gomes na trava de Volpi, mas só.

No segundo tempo, a história começou bem diferente. Em um bate-cabeça da zaga tricolor, Jobson aproveitou a confusão da zaga e, de bico, chutou rasteiro para abrir o placar no primeiro minuto.

O gol sofrido fez com que Fernando Diniz colocasse o time para frente, tirando Léo Pelé, um defensor, para a entrada de Vitor Bueno, o que surtiu efeito, mas a finalização não era das mais precisas.

O São Paulo teve as melhores chances, mas também parou em uma grande atuação do goleiro João Paulo, que fez pelo menos duas grandes defesas.

Placar final: São Paulo 0x1 Santos.

TABELA

Agora, o São Paulo pode ver a sua distância para o vice-líder, o Internacional, diminuir de sete para quatro pontos, fora o fator que Palmeiras, Flamengo e Grêmio ainda tem jogos a menos e podem encostar mais.

O Santos, por sua vez, sobe para a 8ª posição, com 42 pontos, e se aproxima do G6 (vale lembrar que provavelmente virará G7 por conta da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras).