Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Com polêmica de arbitragem, Boca Juniors e Santos ficam no empate na Libertadores

Equipes se enfrentaram na partida de ida das semifinais do torneio

Redação Publicado em 06/01/2021, às 19h25 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors e Santos agitaram semifinais da Libertadores - GettyImages
Boca Juniors e Santos agitaram semifinais da Libertadores - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 06, Boca Juniors e Santos entraram em campo para disputar a partida de ida das semifinais da Libertadores. Com grande expectativa pelo encontro, o duelo reuniu nove títulos da competição - seis do Boca e três do Peixe.

Em jogo bastante equilibrado, a arbitragem foi o centro das atenções. Após pênalti não marcado em cima de Marinho, o Santos se revoltou com a decisão. Mesmo assim, a equipe garantiu o empate diante do Boca Juniors pelo placar de 0 a 0.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante truncado e as equipes tentavam impor o ritmo de jogo. E quem teve a melhor chances nos minutos iniciais foi o Boca Juniors. Aos oito minutos, Tevez passou para Villa, que bateu na saída do goleiro e acertou o travessão.

Dois minutos mais tarde, Villa apareceu novamente e mandou para a área. Na tentativa de afastar, Lucas Veríssimo quase marcou contra. Com um esquema ofensivo, o Santos encontrava dificuldades para deixar os principais jogadores em boas condições.

Após a primeira finalização com Marinho, o Santos chegou mais uma vez através de Pituca, mas o chute parou nas mãos de Andrada. A partir da metade da etapa inicial, o time brasileiro passou a dominar a posse de bola e contar com bons lances de Soteldo.

Apesar disso, o Peixe ainda pecava na criação de jogadas perigosas. Do outro lado, o Boca Juniors apostava na habilidade de Villa e no talento de Tevez. Mesmo com a aplicação das equipes, o duelo esbarrava na falta de criatividade dos jogadores.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo seguiu o mesmo cenário de equilíbrio e com poucas chances de gol. Aos 42, Marinho ainda teve tempo para arriscar de longe, mas o goleiro fez a defesa. Intervalo!

O segundo tempo começou e o Boca Juniors voltou mais ligado. Aos dois minutos, Salvio avançou pela direita e finalizou para boa defesa de John.  Aos 16, o Santos chegou com perigo, mas o chute de Sandry subiu demais.

Após um início devagar, o Santos teve duas boas chances em sequência. Aos 18, Marinho ficou com a sobra dentro da área e finalizou nas mãos do goleiro. Na mesma jogada, Kaio Jorge teve chance de finalizar e a bola passou perto da trave.

Aos 28 minutos, o lance mais polêmico do jogo. Após lance na área, Marinho foi tocado claramente dentro da área e o juiz nada marcou. Depois da revisão do VAR, a decisão foi mantida e revoltou o time brasileiro.

Já nos minutos finais, a partida seguiu com poucos lances de perigo e os times já pareciam concentrados no jogo de volta das semifinais. Agora, Santos e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 13, às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.