Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Jornal aponta que Barcelona, Flamengo, Corinthians e Palmeiras estariam interessados no goleiro Ivan, da Seleção Olímpica!

Publicação trata o jogador como o "melhor goleiro da sua geração"

Izabella Macedo Publicado em 03/07/2020, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal aponta que Barcelona, Flamengo, Corinthians e Palmeiras estariam interessados no goleiro Ivan, da Seleção Olímpica - Instagram
Jornal aponta que Barcelona, Flamengo, Corinthians e Palmeiras estariam interessados no goleiro Ivan, da Seleção Olímpica - Instagram

De acordo com a edição online do jornal espanhol Sport, publicada nesta sexta-feira, 3, times como Barcelona, Flamengo, Corinthians e Palmeiras estariam interessados no goleiro Ivan, da Seleção Olímpica, e também da Ponte Preta mas o clube catalão seria o mais disposto.

Segundo a publicação, que trata Ivan como o melhor goleiro da sua geração, o clube catalão tem a promessa da Ponte Preta como principal opção para substituir Neto caso o também brasileiro seja negociado na próxima janela de transferências.

A matéria diz que o valor estipulado pela Macaca para começar a negociar, de aproximadamente 5 milhões de euros, é "acessível" aos clubes europeus, mas que dificulta investida de times brasileiros e cita Flamengo, Corinthians e Palmeiras como interessados em Ivan. O contrato do goleiro com o clube vai até abril de 2023.

O jornal também destaca que representantes do Barcelona já entraram em contato com o staff do goleiro para "transmitir suas intenções" e buscar informações sobre outras ofertas, apontando que uma delas é de Milão, mas sem especificar se seria o Milan ou a Inter de Milão.

No entanto, os próximos passos da conversa dependem de três situações, de acordo com a reportagem: a ciência de Ivan de que chegaria num primeiro momento para ser reserva de Marc-André Ter Stegen, a concretização da venda de Neto, que está na mira de clubes da Inglaterra, com favoritismo para o Arsenal, e a questão de não comunitários, "porque Ivan ainda não tem passaporte europeu". 

Ivan é recheado de elogios pela publicação, que além de classificá-lo como melhor goleiro da sua geração, o descreve como um "especialista em pênalti" e "rápido com reflexos" e destaca que Ivan chamou a atenção dos olheiros dos principais clubes europeus na disputa do torneio pré-olímpico, em janeiro.

A reportagem também cita uma entrevista recente de Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira principal, que destaca a evolução recente de Ivan e projeta que ele será "um dos grandes goleiros do Brasil". 

A Ponte Preta é dona da maior parte dos direitos econômicos do goleiro, cerca de 90%, e tem total interesse em vender Ivan para salvar as finanças de 2020, principalmente diante da queda de receita provocada pela paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, mas desde que a proposta esteja dentro do estipulado pela diretoria.

O clube está aberto a ouvir consultas na faixa dos 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 31 milhões.

No fechamento da última janela de inverno do mercado europeu, no fim de janeiro, um clube ofereceu 3,5 milhões, cerca de R$ 16,5 milhões, mas a diretoria recusou por considerar uma quantia inferior à cotação do goleiro no mercado.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.