Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Vasco: Após suspender contratos, cube acerta a demissão de 50 funcionários

Corte de pessoal é fruto da diminuição de receita provocada pela pandemia de coronavírus

Izabella Macedo Publicado em 11/05/2020, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após suspender contratos, Vasco acerta a demissão de 50 funcionários - GettyImages
Após suspender contratos, Vasco acerta a demissão de 50 funcionários - GettyImages

A pandemia de coronavírus está fazendo um verdadeiro estrago nas finanças dos clubes brasileiros. Sem ter para onde correr nesse momento, a solução encontrada por alguns dirigentes, depois da diminuição dos salários, está sendo o corte de pessoal.

De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, da TV Bandeirantes, o Vasco acertou a demissão de 50 de seus funcionários nesta segunda-feira, 11. 

Os cortes foram anunciados 11 dias depois da suspensão dos contratos de 250 colaboradores do Cruz-Maltino. Na época, o clube explicou, através de comunicado oficial, o motivo dessas suspensões.

Os dirigentes se basearam na Medida Provisória 936, onde são dispostas algumas medidas trabalhistas complementares para que possa se enfrentar o estado de calamidade pública sem que influencie tanto nas despesas totais da empresa.A mesma foi reconhecida por conta da emergência que o país vive na área da saúde.

De acordo com o site Lance! após essa medida, não estão mais previstos outros cortes de pessoal. O clube espera que o futebol brasileiro esteja de volta, ou próximo disso, perto da época de retorno dos trabalhadores que tiveram o vínculo temporariamente paralisado.

Apesar disso, na última sexta-feira, 8, o Vasco fez o pagamento de parte dos salários dos jogadores. Após uma reunião com as lideranças do elenco, ficou acordado que os atletas que recebem menos, seriam os contemplados nessa primeira leva.

O salário referente a fevereiro de quem ganha até R$ 1.800 foi quitado. Quem ganha acima deste valor teve R$ 1.300 pagos relativos a janeiro.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.