Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Jornal alemão repercute empate em Espanha x Alemanha

Jornal alemão destacou o ‘alívio’ pelo empate da Alemanha contra a Espanha na Copa do Mundo 2022; seleção de Hansi Flick segue viva por uma vaga nas oitavas de final

Redação Publicado em 27/11/2022, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal alemão repercute empate em Espanha x Alemanha - GettyImages
Jornal alemão repercute empate em Espanha x Alemanha - GettyImages

O jornal alemão ‘Bild’ repercutiu o empate conquistado pela Alemanha no confronto contra a Espanha, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Logo após o confronto entre seleções europeias neste domingo, 26, o periódico alemão destacou o ‘alívio’ pelo resultado, que mantém a equipe de Hansi Flick viva por uma vaga nas oitavas de final.

Agora com um ponto, a seleção alemã está a dois de Japão e Costa Rica, e a três dos espanhóis. Na próxima rodada, a Alemanha precisa superar os costarriquenhos e ainda torcer por uma derrota dos japoneses no confronto contra a Espanha. No Al Bayt, o atacante Álvaro Morata abriu o placar, e Füllkrug igualou para os alemães.

“Temos atacante de novo! Füllkrug salvou nossas esperanças na Copa do Mundo contra a Espanha com um gol!”, destacou o Bild, que ainda afirmou que algumas estrelas, como Müller, Kimmich, Sané e Goretzka decepcionaram.

Como foi Espanha x Alemanha

Na etapa inicial, a seleção espanhola dominou os primeiros minutos e teve a posse de bola, chegando a acertar o travessão em uma bela finalização de Dani Olmo. Depois da pressão sofrida, a Alemanha conseguiu se segurar e passou a equilibrar o confronto.

Depois de um chute perigoso de Gnabry, a tetracampeã mundial chegou a balançar as redes em uma cabeceada de Rüdiger. Aos 39 minutos, o zagueirão recebeu na área e, livre, mandou para a meta de Unai Simón. O lance, no entanto, foi bem anulado após revisão do VAR.

Gol de Rüdiger, no primeiro tempo, anulado após revisão do VAR
Gol de Rüdiger, no primeiro tempo, anulado após revisão do VAR (Crédito: GettyImages) 

No segundo tempo, a Alemanha voltou melhor na partida e vivia um momento melhor na partida. A equipe de Hansi Flick teve uma excelente chance aos 11 minutos, em uma bela finalização de Kimmich defendida – e que defesaça – por Unai Simón. Mas como o roteiro é comum no futebol: quem não faz, leva.

Aos 16 minutos, a Espanha, que não voltou bem do intervalo, abriu o placar com gol de Morata. O camisa 7 espanhol recebeu o passe na medida de Jordi Alba, venceu Süle e mandou para as redes, sem chances para Neuer: 1 a 0. 

Quando a vitória espanhola se encaminhava, a Alemanha chegou ao empate. Aos 37 minutos, Füllkrug igualou o marcador. Klostermann tocou para Musiala, que deixou para o atacante bater livre de marcação: 1 a 1.