Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Técnico da Alemanha na Copa do Mundo projeta embate com a Espanha

Hansi Flick, que comanda a Alemanha na Copa do Mundo 2022, foi sincero sobre a Espanha e as escolhas do treinador Luis Henrique para o torneio da FIFA

Redação Publicado em 27/11/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hansi Flickr, técnico da Alemanha na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Hansi Flickr, técnico da Alemanha na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

O comandante da Alemanha na Copa do Mundo 2022, Hansi Flick, falou sobre a Espanha e a qualidade do elenco selecionado para a atual edição do torneio da FIFA. Apesar de ter reconhecido os bons nomes do time ibérico, o treinador das “Águias” declarou que seu jogador favorito não se encontra entre os relacionados de Luis Enrique.

O atleta em questão é Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol. O meia já conquistou o Campeonato Alemão, conduzido por Flick, no Bayern de Munique, ao longo da temporada de 2019/2020. "Luis Enrique formou uma equipe com uma qualidade fantástica. Meu jogador favorito, Thiago, não está lá. Então você pode ver a qualidade que eles têm", destacou o técnico.

Flick ainda completou, atribuindo elogios, principalmente, aos craques novos da seleção espanhola, Pedri, de 20 anos, e Gavi, que possui 18: “A qualidade que eles têm é fantástica, especialmente por serem tão jovens. Eles se desenvolveram muito bem no Barcelona nos últimos dois anos e se encaixaram muito bem na seleção”.

EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

O treinador da Alemanha tratou de espantar qualquer tipo de fantasma de 2018 no atual elenco. De acordo com Hansi Flick, ele não estava no comando do time na Copa da Rússia e que já se passaram quatro anos desde então. O foco do técnico, inclusive, está na partida contra a Espanha, que ocorrerá neste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília). 

Elenco da Alemanha se prepara para encarar a Espanha na Copa do Mundo 2022
Elenco da Alemanha se prepara para encarar a Espanha na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Eu não estava lá em 2018, também não estou interessado nisso. Olho para a frente. Temos algo a compensar e temos de arriscar contra a Espanha no domingo. Temos qualidade para ganhar, mas temos de mostrar isso ao longo dos 90 minutos", afirmou.