Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Jorge Sampaoli quebra o silêncio sobre escalação inovadora contra o América-MG e valoriza atuação do Atlético-MG

Galo venceu o Coelho por 3 a 0 e se garantiu na final do estadual

Lucas Miluzzi Publicado em 06/08/2020, às 13h27 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli em ação com a camisa do Galo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Sampaoli em ação com a camisa do Galo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Na última quarta-feira, 5, o Atlético-MG venceu o América-MG, por 3 a 0, e garantiu sua vaga na decisão do Campeonato Mineiro. O Galo teve amplo domínio sobre o adversário e algumas mudanças de Sampaoli na escalação do time acabaram chamando atenção de todos e funcionando diante do Coelho. 

O treinador argentino surpreendeu a todos e colocou o zagueiro Gabriel como lateral-direito e Alan Franco como um volante. As alterações na equipe titular chamaram atenção dos torcedores e também do técnico Lisca, que chegou a dizer que "Sampaoli dá um nó em sua cabeça".

Depois da partida, o comandante alvinegro explicou as mudanças: "Jogando Gabriel, que é um zagueiro na lateral, precisávamos de um volante com muito mais dinâmica que o Jair. Por isso jogou (Alan) Franco".

"Às vezes jogaremos com três (na defesa), às vezes com quatro. Depende muito do rival, depende muito de cada partida. Individualmente, saiu Guga da equipe (sendo negociado para o Spartak), tivemos que recorrer. Mariano teve só um treinamento, chegou muito tarde. Com essa realidade, optamos por jogar com três zagueiros", completou. 

Além de falar em relação as suas mudanças durante o confronto, Jorge Sampaoli aproveitou a entrevista coletiva para destacar a atuação de sua equipe na partida. O treinador chamou atenção para o poder de recuperação de seu time, após um primeiro tempo cheio de difculdades. 

"Uma vitória clara, ampla, que nos permite jogar a final de um torneio importante, com tanta tradição. Agora temos que nos preparar pra essa final tão importante. (...) No primeiro tempo, não tivemos muito o controle do jogo, e o rival esteve com as linhas mais próximas. No segundo tempo, melhoramos a saída e passamos a construir mais. O primeiro tempo foi chato da partida, não só nosso. No segundo tempo, apareceram os espaços, que a equipe aproveitou", concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.