Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

ShowVarino! Savarino brilha, Atlético-MG derrota América e se classifica à final do Campeonato Mineiro

No Independência, rivais se enfrentaram no segundo jogo da semifinal do estadual

Guilherme Assumpção Publicado em 05/08/2020, às 22h21 - Atualizado às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG segurou a vantagem sobre o América-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
Atlético-MG segurou a vantagem sobre o América-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

Nesta quarta-feira, 05, América e Atlético-MG voltaram a campo na briga por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. No jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 1, no Mineirão, e o Coelho precisava de uma vitória simples por ter a vantagem do empate no placar agregado.

Com a ousadia já conhecida de Sampaoli, o Atlético-MG foi escalado com três zagueiros e tentava melhorar o ritmo da equipe no segundo tempo das partidas. Já o América buscava manter o bom nível e dificultar a vida do rival.

Apesar da insistência do América-MG, o Atlético se aproveitou da bola parada para vencer novamente o rival por 3 a 0 e se classificar à decisão do Campeonato Mineiro. Com o estilo ousado de Sampaoli, o Galo vai em busca do título contra o Tombense.

O primeiro tempo começou bastante disputado e os rivais brigavam por cada centímetro dentro de campo. Logo aos três minutos, Junior Alonso foi obrigado a parar contra-ataque promissor do América-MG e levou o cartão amarelo.

Na cobrança de falta, o Coelho bateu de maneira ensaiada e a bola foi parar mansinha nas mãos de Rafael. Conhecido por seu apelido, Lisca ficou completamente irritado com o cartão dado a Alonso, reclamou bastante e também acabou amarelado.

Seguindo o estilo ofensivo e de posse de bola, o Atlético-MG conseguia dominar as ações e chegou com perigo aos 15 minutos. Nathan recebeu na entrada da área e finalizou para defesa de Airton.

Utilizando o contra-ataque, o América-MG conseguia assustar o rival através da velocidade de seus atacantes. Aos 19, Felipe Augusto arrancou e cruzou com perfeição para Alê, que cabeceou e viu a bola desviar em Gabriel.

O clássico mineiro era bastante equilibrado e nenhuma das equipes brilhava no tema criatividade. Precisando do empate, o Atlético-MG controlava a posse de bola e tentava achar a melhor oportunidade. Já o América-MG seguia seu estilo e aguardava um contra-ataque.

Já na reta final da primeira etapa, Arana e Matheusinho tiveram boas chances para os dois lados, mas pecaram nas finalizações. Nos acréscimos, o time do América pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir após análise do VAR. Intervalo. 0 a 0.

Com um início de segundo tempo bastante agitado, Atlético e América tiveram ótimas chances para abrir o placar. Keno e Ademir quase marcaram, mas foi aos 10 minutos que a rede realmente balançou.

Após escanteio cobrado por Savarino, Réver antecipou a defesa e o goleiro Airton para marcar belo gol de cabeça. 1 a 0 Galo. Logo na sequência, o América assustou demais quando o zagueiro Eduardo Bauermann subiu mais alto que todo mundo e tirou tinta da trave de Rafael.

Mesmo com a desvantagem no placar, o América-MG não desistia e chegava com perigo na meta do Galo. Aos 23 minutos, Felipe Augusto saiu cara a cara com Rafael e viu o arqueiro fazer um verdadeiro milagre e evitar o empate.

No entanto, o Atlético-MG tem uma constelação dentro de campo e que precisa de apenas um lance para definir a parada. Aos 27, Marrony recebeu de Savarino e viu o goleiro Airton sair desesperado. Com cautela e talento, o jovem só deu um tapa de cobertura para marcar um golaço.

Já na reta final do segundo tempo, o Atlético-MG ainda ampliou o placar com gol de Savarino. O tento coroou a ótima atuação do jogador, que ainda deu duas assistências aos companheiros.

Com o resultado, o Atlético-MG aguarda a definição das datas e horários da final do Campeonato Mineiro. O rival será o Tombense, que se classificou pela primeira vez à decisão na história.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.