Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CENAS DE TERROR!

Jorge Jesus relembra ataques ao CT do Sporting: “Me deram com um cinto na cara”

Direto de Portugal, técnico depõe em julgamento por videoconferência

Izabella Macedo Publicado em 07/01/2020, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Flamengo relembra caso de agressão vivido no CT do Sporting - GettyImages
Técnico do Flamengo relembra caso de agressão vivido no CT do Sporting - GettyImages

Nesta terça-feira, 7, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, participou de um julgamento em sua terra natal, Portugal. A audiência relatava os ataques sofridos no Alcochete, CT do Sporting, em 2018.

O treinador do Rubro-Negro é considerado uma das principais testemunhas no julgamento de 44 agressões, sequestro, vandalismo e terrorismo. Jesus foi ouvido através de videoconferência e relembrou momentos vividos no dia 15 de maio daquele ano.

"Estava de costas e me deram com um cinto na cara. Fiquei com o nariz sangrando. Parecia a marcha de corrida de um pelotão de guerra. Diziam que queriam os jogadores. (O Vestiário) Estava todo virado ao avesso, o Bas Dost chorando. Aquilo estava tudo revirado, os bancos, muita coisa no chão", disse.

O caso aconteceu logo após a não classificação da equipe para a Liga dos Campeões do ano passado. Cerca de 40 “torcedores” invadiram o CT do Sporting e agrediram alguns funcionários do clube. Imagens do circuito interno de segurança registraram parte dos atos de vandalismo. Os “torcedores” atiraram rojões e depredaram veículos na parte externa, mas foi dentro do CT que o caos e o “cenário de terror” relatado, aconteceu.

Os vestiários foram totalmente depredados e vários jogadores e membros da equipe técnica ficaram feridos. Além de Jorge Jesus e Bas Dost, Battaglia, Misic, Acuña, o auxiliar Mário Monteiro e os seguranças presentes no local, também sofreram com o ataque.

“O impacto foi muito grande. Os jogadores foram fisicamente agredidos, os depoimentos são muito fortes. Os jogadores falando que tiveram medo de morrer, gente sangrando, chorando dentro do vestiário. Depois vazaram as imagens, a gente tem imagens do vestiário todo destruído”, contou a jornalista Mamede Filho ao Sputnik Brasil.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.