Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Polêmica!

Gabriel Barbosa é duramente criticado por ex-jogador: ''Me recuso a chamar de Gabigol''

Craque internacional afirma que existem motivos para que ele seja contra ao apelido do brasileiro

SportBuzz Digital Publicado em 08/08/2019, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Barbosa (Crédito: Divulgação/André Mourão)
Gabriel Barbosa (Crédito: Divulgação/André Mourão)

O clima esquentou durante a noite da última terça-feira, 6, em uma live feita pelo Facebook da Fox Sports. Durante um bate-papo amistoso entre os jornalistas Benjamin Back, Osvaldo Pascoal e o ex-jogador Carlos Alberto, foi levantada uma pauta sobre o mais novo atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol.

Questionado sobre o momento da carreira que o jovem vive, Carlos disse que não contesta seu nível de qualidade técnica, porém, recusa-se a chamá-lo de Gabigol, apelido que acompanha Gabriel desde que despontou como uma das maiores revelações do Santos Futebol Clube.

"Você quer ouvir a minha opinião ou não? Ele é o artilheiro do Flamengo na temporada, méritos totais a ele. Agora, te pergunto, por que ele não jogou na Itália e no Benfica. O que eu quero argumentar é por que eu não quero o chamar de Gabigol. Para mim, é Gabriel Barbosa", pontuou ele.

O assunto gerou uma grande discussão não só entre eles, mas também entre os internautas, o meio campista chegou a ressaltar que, ainda atuando pelo Santos, Gabriel pediu que parassem de associar seu nome ao adjetivo em questão.

"Vou chamar o Claudio Adão como? Vou chamar o Diego Souza, do Botafogo, como? De Diegogol? Diego tem mais gols que ele. Não sou contra o Gabriel Barbosa. Quando ele jogava no Santos ele deu entrevista pedindo que parassem de chamá-lo de Gabigol, é uma responsabilidade imensa", afirmou o Carlos Alberto.

Por fim, ele ainda deixou claro que acredita que Gabriel vive uma crescente em sua carreira e, caso mantenha o nível, pode até ser convocado para representar a Seleção Brasileira.