Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Libertadores

Flamengo vence o Inter e garante vaga na semifinal da Libertadores da América

Gabigol sai como herói da partida e torcida cobra sumiço de Guerrero

SportBuzz Digital Publicado em 29/08/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Inter (Crédito: Getty Images)
Flamengo e Inter (Crédito: Getty Images)

Na noite desta quarta-feira, 28, o Flamengo empatou com o Internacional em 1 a 1 no Beira-Rio e conquistou a tão sonhada vaga na semifinal da Libertadores da América, após 35 anos.

O resultado foi favorável para o rubro-negro graças à vitória no jogo anterior, por 2 a 0 no Maracanã.

O primeiro gol da partida foi de Rodrigo Lindoso, aos 16 minutos do segundo tempo. Em seguida, aos 39, Bruno Henrique fez um belo passe para Gabigol e o craque colocou a bola na rede, encerrando o jogo e garantindo a vitória do mengão.

"Depois de 35 anos estamos em uma semifinal de Libertadores. Seguimos atrás do nosso sonho nação!", declarou o jogador, que saiu como o herói da partida.

Quem não teve a mesma sorte foi Guerrero, do Inter, que na véspera do jogo provocou o adversário, mas em campo não conseguiu se destacar e virou alvo de piada para a torcida carioca. "Guerrero está desparecido, foi visto pela última vez no bolso do Rodrigo Caio", alegaram os internautas, que fizeram vários memes com a imagem do atacante peruano (veja abaixo).

Após a classificação, o Flamengo enfrenta o Grêmio na semifinal, no dia 2 de setembro, na Arena, e dia 23, no Maracanã.