Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Polêmico!

Guerrero alfineta o Flamengo antes de duelo pela Libertadores: “Então nós vamos ver”

Atacante do Internacional disse que a atmosfera do Beira-Rio pode jogar a favor deles

SportBuzz Digital Publicado em 27/08/2019, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolo Guerrero (Crédito: Reprodução/Instagram)
Paolo Guerrero (Crédito: Reprodução/Instagram)

Conforme vai chegando ao fim, a Copa Libertadores costuma dar muito o que falar nos noticiários esportivos. Neste ano, por exemplo, a atuação dos clubes brasileiros, que estão se enfrentando para garantir uma vaga na final, foi um dos maiores motivos para que o torneio ficasse ainda mais nos holofotes da mídia.

Após um treinamento visando a preparação física e tática para enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira, 28, pela partida de volta das quartas de final da competição, o Internacional colocou Paolo Guerrero, ex-Flamengo, para dar uma entrevista coletiva sobre o que está por vir no duelo.

Sem papas na língua e com um leve toque de polêmica, o atacante peruano revelou que a atmosfera do Beira-Rio, estádio do clube gaúcho, tende a ser favorável para a busca do resultado, que precisa ser maior ou igual aos 2x0 conquistados pelo rubro-negro no Maracanã.

“Todo rival sente quando vem na nossa casa, sente tudo, a torcida, como esquenta o estádio, quando a gente bota intensidade no jogo. O rival vai ver como é jogar aqui em casa. Eles já jogaram, perderam de 2x1, então vamos ver quarta-feira o que eles vão sentir”, disse ele.

GUERRERO É DISPENSADO DA SELEÇÃO PERUANA

Sem Paolo Guerrero, a lista de convocados do técnico Ricardo Gareca foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 23. A Seleção Peruana disputará amistosos contra Equador e Brasil, nos dias 5 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.

Na coletiva de imprensa após a convocação, o técnico declarou que considerou e acatou o pedido do peruano. “Foi um pedido especial dele, Guerrero não está. Aceitamos, sempre escutamos os jogadores. Ele estava na lista, mas pediu para não estar”, disse Gareca.

Quem ganha com essa decisão é o Internacional, porque o atacante estará à disposição do Colorado para disputar a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Desde o início do mês, a equipe gaúcha vem se esforçando para contar com o artilheiro na decisão.

O jogo de volta do campeonato nacional será no dia 4 de setembro, no Beira-Rio.
Caso o time gaúcho saia vitorioso da decisão, avançará à final disputada no próximo dia 11. Os apelos do Inter se deram pelos bons resultados de Guerrero. Na temporada, ele é o artilheiro do clube, com 11 gols.