Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Joia do Barcelona, Ansu Fati desabafa após quarta lesão na temporada

Ansu Fati disse que está vivendo a pior parte do futebol, mas que não vai desistir depois de ter que lidar com mais um problema físico

Redação Publicado em 24/01/2022, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansu Fati, jogador do Barcelona sendo consolado pelo técnico Xavi - GettyImages
Ansu Fati, jogador do Barcelona sendo consolado pelo técnico Xavi - GettyImages

A ideia de Ansu Fati para 2022 certamente era dar a volta por cima e conseguir engatar uma boa sequência junto a equipe do Barcelona. No entanto, as coisas não aconteceram da forma como o jovem jogador imaginou, e ele acabou sofrendo sua quarta lesão na temporada durante a partida da semana passada, diante do Athletic de Bilbao.

Tendo que integrar o departamento médico novamente, ele ficou bem abalado com a nova ausência na equipe, e desabafou através de um texto publicado em suas redes sociais. No entanto, apesar do momento difícil, definido por ele como a "pior parte do futebol", Ansu Fati reforçou que não vai desistir de tentar.

Canal - SportBuzz

"Por azar, está me cabendo viver a pior parte do futebol. Mas nunca me renderei. Muito obrigado pelas mensagens de apoio e carinho. Nunca desista!", escreveu o jogador.

A lesão muscular de Ansu Fati foi na perna esquerda, no começo da prorrogação do duelo contra o Bilbao, na quinta-feira passada, 20, depois de ele ter entrado em campo aos 15 minutos do segundo tempo. Na substituição, ele saiu chorando e não escondeu a frustração com mais esse problema físico, que foi na mesma região da anterior, sofrida em novembro.

Ansu Fati em campo pelo Barcelona
Ansu Fati, jogador do Barcelona em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

Sendo uma das grandes promessas oriundas das categorias de base do Barcelona, o jovem de 19 anos já ficou de fora de pelo menos 16 jogos pela equipe catalã. Ele entrou em campo em apenas 10 partidas na temporada 2021/22, marcando cinco gols e dando uma assistência. O atacante perdeu quase toda a campanha em 2020/21, por conta da grave lesão no menisco do joelho.

Apesar de o próprio jogador ter falado do problema, o Barcelona ainda não informou de forma oficial o prazo de recuperação do atleta, mas a imprensa catalã indica que o clube estaria pensando em fazer uma cirurgia para o tratamento. Caso isso realmente aconteça, o jovem pode ficar fora dos gramados por até cinco meses, voltando na temporada que vem.