Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Joia comanda, e Botafogo vence Resende no Campeonato Carioca

Na sétima rodada, Botafogo confirmou o favoritismo, contou com mais uma grande atuação de Matheus Nascimento e bateu o Resende no Carioca

Redação Publicado em 17/02/2022, às 20h02

Botafogo venceu mais uma no Cariocão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo venceu mais uma no Cariocão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 17, o Botafogo entrou em campo para disputar a sétima rodada do Campeonato Carioca. Com boa campanha, a equipe recebeu o Resende e pouco foi incomodado no marcador. Com mais uma boa atuação de Matheus Nascimento, o Fogão venceu por 2 a 1, chegou aos 16 pontos e se manteve no terceiro lugar.

No início do primeiro tempo, o Glorioso começou sendo mais ativo no campo de ataque e não demorou para chegar com perigo. Aos sete minutos, Matheus Nascimento estava atento para aproveitar rebote do goleiro depois do chute de Luiz Fernando, mas também parou na defesa de Jefferson. Aos 11, o Resende respondeu com Juninho, que mandou para fora.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com amplo domínio da partida, o Botafogo seguiu criando chances claras de gol. Aos 30 minutos, Matheus Nascimento apareceu novamente e tirou tinta da trave. Já aos 42, a cria das categorias de base fez boa jogada e passou para Daniel Borges, que finalizou e mandou por cima da meta rival. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Resende voltou com a mesma postura defensiva dos 45 minutos iniciais. Porém, a estratégia durou pouco. Aos seis minutos, Erison recebeu cruzamento de Luiz Fernando, mas não conseguiu completar. Já aos 13, Matheus Nascimento aproveitou enorme vacilo do goleiro e abriu o marcador. 1 a 0.

Kanu carrega a bola pelo Botafogo
Botafogo dominou a partida diante do Resende (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

 

Empolgado com o gol marcado, o Botafogo partiu para cima e se deu bem novamente. Aos 14, Luiz Fernando avançou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Joanderson. Pênalti marcado! Na cobrança, Erison ampliou. 2 a 0. Já aos 22, o autor do gol voltou a aparecer no jogo, mas parou na boa defesa de Jefferson.

Mesmo com a desvantagem no marcador, o Resende não desistiu antes do apito final e colocou fogo no jogo. Aos 23 minutos, Jeffinho fez boa jogada, cortou para dentro e mandou no cantinho. 2 a 1. Belo gol! Aos 26, Biancucchi pediu pênalti, mas o juiz nada marcou. Aos 37, Ingro teve a chance do empate, mas Gatito brilhou. 2 a 1 . Fim de papo! Vitória do Fogão!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!