Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTA DURA!

Botafogo e Corinthians iniciam 'batalha' por novo técnico

Na busca pelo mesmo treinador, Botafogo e Corinthians deram início à intensa disputa pela contratação do experiente profissional português

Redação Publicado em 17/02/2022, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Corinthians devem travar duelo por treinador - Vítor Silva / Botafogo / Flickr // Reprodução / OneFootball
Botafogo e Corinthians devem travar duelo por treinador - Vítor Silva / Botafogo / Flickr // Reprodução / OneFootball

Ao mesmo tempo, Botafogo e Corinthians buscam um novo treinador no mercado da bola. Com situações distintas, as equipes parecem ter mais coisas em comum do que os torcedores podem imaginar. Assim, os clubes decidiram tentar a contratação do mesmo técnico português para a sequência da temporada.

Vale destacar que o Glorioso partiu para as negociações com o comandante alguns dias antes, já que está sem treinador há mais tempo. Por outro lado, o Corinthians decidiu investir no mesmo nome, visto que levou algumas recusas de outros técnicos estrangeiros e passou a olhar com mais carinho para o profissional em questão.

CANAL - SPORTBUZZ:

Para acabar com o suspense, Botafogo e Corinthians têm interesse na contratação do técnico Luís Castro, que tem 60 anos e está no comando do Al-Duhail, do Catar. Vale citar que o desejo do Timão de contar com o português foi divulgado pelo site “Meu Timão”. Apesar do cenário, as partes vão encontrar bastante dificuldade.

Com contrato vigente no Al-Duhail, do Catar, Luís Castro só deve ser liberado no caso de o pagamento da multa ser feito. A princípio, as equipes carioca e paulista vão ter que desembolsar algo em torno de R$ 5,9 milhões para liberar o treinador do clube catari. Até o momento, nenhuma parte se manifestou.

Luís Castro concedendo entrevista
Botafogo e Corinthians querem contratar Luís Castro (Crédito: GettyImages)

CORINTHIANS E SEUS PLANOS!

Segundo o jornalista André Hernan, o Corinthians pode contar com um novo técnico em breve. A postura do presidente e da diretoria alvinegra é de fazer tudo com muita cautela e sem deixar muitos nomes cotados vazarem. Contudo, o repórter do 'GE' informou que os nomes de Rui Vitória e Paulo Fonseca correm por fora.

Os nomes chamaram a atenção do Timão e são apostas que o clube deve fazer para ver como as coisas se desenvolvem. Por um lado, Rui atuou por grande parte da carreira de treinador no futebol português e teve passagem no futebol russo, no Spartak de Moscou em 2021. Por outro, Paulo Fonseca tem passagens pelo futebol ucraniano e italiano.