Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Botafogo monta paredão e vence Vasco no Carioca

Vasco e Botafogo fizeram um clássico disputado neste domingo, 13, e agitaram a torcida no estádio do Castelão; veja como foi a partida!

Redação Publicado em 13/02/2022, às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Vasco da Gama se enfrentaram neste domingo, 13, no estádio do Castelão, no Maranhão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo e Vasco da Gama se enfrentaram neste domingo, 13, no estádio do Castelão, no Maranhão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Botafogo e Vasco fizeram um clássico animado no Maranhão. Jogando no estádio do Castelão, pelo Campeonato Carioca, os dois times tiveram posturas diferentes ao longo da partida, mas quem acabou se saindo melhor foi o Cruzmaltino. Com o placar de 1 a 0, o Glorioso soube se defender e segurou o placar mínimo até o final da partida. 

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 13 pontos, ultrapassou o Vasco e assumiu a terceira colocação do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o Gigante da Colina desperdiçou a chance de se manter na liderança do estadual e caiu da primeira posição para a quarta. O gol da vitória foi marcado por Erison, ainda no primeiro tempo do clássico. 

Canal - SportBuzz:

A etapa inicial de Botafogo e Vasco ficou marcada por estratégias diferentes, por sinal, o confronto inteiro foi assim. O Glorioso optou por seguir fechado na sua defesa e buscou explorar contra-ataques em velocidade, enquanto isso o Gigante da Colina teve mais posse de bola, jogou no campo de ataque e teve as melhores oportunidades na partida. 

Raniel, Matheus Barboza e Juninho foram os jogadores que mais tentaram surpreender o Botafogo. O centroavante do Vasco foi quem mais finalizou e teve chances para colocar o Cruzmaltino na frente do placar. Enquanto o time de Zé Ricardo se lançava ao ataque, o Glorioso ficava trancado na defesa, mas acabou achando o seu gol. 

Erison em ação
Erison comemorando o gol do Botafogo contra o Vasco ainda no primeiro tempo do clássico (Crédito: Vitor Silva/ Botafogo)

Num dos raros momentos em que o Botafogo esteve no campo de ataque, a equipe fez 1 a 0 com Erison. Diego Gonçalves fez grande jogada individual, cortou para o meio e bateu. O centroavante do Glorioso estava atento na jogada, conseguiu colocar o pé na bola e abriu o placar no clássico. Desta forma, o time alvinegro saiu para o segundo tempo em vantagem. 

Na etapa final, o Vasco seguiu em cima do Botafogo. Sem criatividade algumas e apenas se defendendo, o Glorioso penou para tentar segurar o ataque rival. Nenê assustou logo de cara, em seguida foi a vez de Raniel colocar a bola no travessão e levar os torcedores vascaínos à loucura com a finalização errada. 

O clássico foi se encaminhando para o final do jogo, o Vasco continuou atuando no campo de ataque e criando diversas oportunidades, mas Gatito salvou o Botafogo em finalizações de Figueiredo e também de Nenê. Enquanto isso, o Glorioso explorou contra-ataques e quase marcou numa saída em velocidade pela direita, mas Ulisses cortou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

Desta forma, o Botafogo foi se segurando até o final do jogo e conseguiu uma vitória importante no clássico diante do Vasco. Apesar de sair derrotado, o Cruzmaltino jogou no campo de ataque a partida inteira e deixou o Glorioso encurralado. As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, 17, quando a Estrela Solitária enfrenta o Resende e o Gigante da Colina encara o Bangu.