Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Jogadores do Cuiabá entram em conflito com a PM no vestiário

Após embate da Copa Verde, o Cuiabá declarou que a PM agrediu os jogadores do clube; vídeo mostra desentendimento do elenco auriverde com tropa de choque

Redação Publicado em 30/03/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá e Goiás em campo pela Copa Verde - AssCom Dourado/Cuiabá/Flickr
Cuiabá e Goiás em campo pela Copa Verde - AssCom Dourado/Cuiabá/Flickr

O Cuiabá quebrou o silêncio sobre o conflito ocorrido entre os seus jogadores e a PM após o embate contra o Goiás, válido pela Copa Verde. O clube mato-grossense declarou que o seu elenco sofreu agressões do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás, na noite desta quarta-feira, 29.

Em nota oficial, o Cuiabá revelou que Matheus Alexandre, lateral-direito, foi agredido com um soco no olho por um membro das forças policiais ao final do jogo, na entrada do vestiário. Diante do ocorrido, o Auriverde da Baixada destacou que tomará providências necessárias ao caso. Em vídeo que circula nas redes sociais, parte do desentendimento dos jogadores com o Batalhão de Choque foi registrado.

“Depois de uma atuação vergonhosa da arbitragem, os jogadores do Cuiabá ainda foram ofendidos por funcionários do Goiás e covardemente agredidos pela PM de Goiás, após o apito final. O lateral Matheus Alexandre levou um soco no olho de um policial na entrada do vestiário”, afirmou o clube em nota.

A publicação nas redes sociais, que também contou com imagens de Matheus Alexandre após a agressão sofrida pela polícia, ainda dizia: “O Cuiabá não vai aceitar essa falta de respeito, truculência e abuso de poder e vai tomar as medidas cabíveis e necessárias para que os responsáveis sejam devidamente punidos”.

Cuiabá em campo pela Copa Verde
Cuiabá em campo pela Copa Verde (Créditos: AssCom Dourado/Cuiabá/Flickr)

Vale destacar que o Cuiabá sofreu um revés de 2 a 0 para o Goiás e terminou o confronto da semifinal com dois jogadores a menos em campo. Agora, eliminado do torneio regional, o Auriverde volta as suas atenções para a competição estadual do Mato Grosso, na qual também possui uma tarefa decisiva, diante do Luverdense, no sábado, dia 1º.