Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LUTO!

Jogador nigeriano morre após sofrer colapso durante partida e ter problemas no atendimento em campo

Chineme Martins tinha 22 anos e atuava pelo Nasarawa United, da Nigéria

Izabella Macedo Publicado em 09/03/2020, às 14h51

Jogador nigeriano morre após cair durante partida
Jogador nigeriano morre após cair durante partida - Transmissão

O último domingo, 8, foi marcado pelo luto e indignação no mundo do esporte. O jogador nigeriano Chineme Martins, que atuava pelo Nasarawa United, faleceu depois de sofrer um colapso na partida diante do Katsina United, da Nigéria.

De acordo com a BBC Sports, testemunhas afirmam que houve um problema na ambulância disponível para atendimentos de emergência e o jogador não pode ser levado para o hospital com ela.

O atleta ficou inconsciente durante o segundo tempo e caiu em campo. Chineme foi atendido pelos médicos dos dois clubes e depois levado para o Hospital Especialista Dalhatu-Araf, na Lafia, por um ônibus presente no local da partida.

Segundo as informações do clube, foi após sua chegada ao hospital que o atleta foi declarado morto.

Após o caso, a Liga de Futebol Profissional da Nigéria (NPFL), emitiu um comunicado oficial.

"Espera-se que os resultados da autópsia informem as medidas subsequentes, se houver, que não foram tratadas pelo procedimento padrão existente", escreveu no documento.

Já a Federação de Futebol da Nigéria (NFF) afirmou que depois do ocorrido, as instalações médicas de todos os clubes devem ser verificadas antes dos jogos para que caso alguma emergência aconteça, o atendimento inicial possa ser feito no próprio estádio e posteriormente encaminhado para um especialista.

A entidade também afirmou que todos os comissários da partida e a equipe anfitriã "devem garantir que inspecionem todas as instalações, incluindo a realização de testes antes de dar o aval para qualquer partida a ser disputada".

Uma autópsia está sendo realizada para confirmar a causa da morte do jogador de apenas 22 anos.

Em sua conta oficial no Twitter, o Nasarawa United publicou a reação dos colegas de Chineme Martins após saberem da morte do amigo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!