Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Presidente do Botafogo decreta luto oficial de três dias após morte de Valdir Espinosa

O treinador faleceu nesta quinta-feira, 27, devido a complicações de uma cirurgia no abdômen

Mariana Millan Publicado em 27/02/2020, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valdir Espinosa - Twitter Botafogo
Valdir Espinosa - Twitter Botafogo
Morreu nesta quinta-feira, 27, o técnico Valdir Espinosa, aos 72 anos, no Rio de Janeiro.
O treinador, que atualmente ocupava o cargo de gerente de futebol do Botafogo, faleceu devido a complicações de uma cirurgia no abdômen feita dia 17 de fevereiro. A informação foi confirmada pela diretoria do Fogão.
"É com muita dor e imenso pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento do Professor Valdir Espinosa, aos 72 anos. Comandante do título Carioca em 1989, Espinosa exercia a função de Gerente Técnico desde dezembro de 2019. Muito querido no Clube por torcedores e por quem conviveu com ele no dia a dia, Espinosa vai fazer muita falta. Sua liderança, exemplo e ensinamentos seguirão no Botafogo como legado dessa figura tão representativa na história do Clube", informou o clube.
O Presidente Nelson Mufarrej decretou luto oficial de três dias, em sinal de respeito.
O velório do professor Valdir Espinosa será nesta quinta-feira, de 15h às 22h, no Salão Nobre de General Severiano.
Valdir nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e começou a carreira no esporte como jogador. Ele ocupada a posição de Lateral-direito e jogou pelo Grêmio, CSA, Esportivo e Vitória.
Em 1979, pendurou as chuteiras e decidiu seguir na carreira de técnico. Iniciou no Esportivo e passou por outros diversos, como Ceará, Londrina, Al-Hilal, Cerro Porteño, Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Portuguesa, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Santa Cruz, Vasco, entre outros.
Fora das quatro linhas, Espinosa trabalhou como comentarista nos canais Sportv e PFC, entre 2008 e 2009. Em 2010, foi comentarista na Rádio Manchete e, em 2012, na Rádio Globo,
Foi coordenador técnico do Grêmio desde a volta de Renato Portaluppi como técnico, em 2016, mas foi demitido em 10 de agosto de 2017.
Em 12 de dezembro de 2019, assumiu a gerencia de futebol do Botafogo.