Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPERIÊNCIAS!

Jogador espanhol revela que técnico que odiava brasileiros o "assustou" no United em primeiro encontro; entenda!

Atleta que defende os Reds Devils desde 2014 já contou com cinco treinadores diferentes no comando

Izabella Macedo Publicado em 27/03/2020, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador revela que treinador que odiava brasileiros o assustou no United - Instagram
Jogador revela que treinador que odiava brasileiros o assustou no United - Instagram

Desde 2014, o espanhol Juan Mata defende as cores do Manchester United. Nesse tempo todo de casa, o jogador já contou com cinco treinadores diferentes no comando dos Reds Devils. No entanto, um em especial causou um certo sentimento no atleta.

"Ele era assustador", contou Mata ao falar da sua relação com o polêmico técnico holandês Louis van Gaal.

Em entrevista ao site oficial do clube, o meia afirmou que em alguns momentos, van Gaal era muito emotivo e que chorava ao falar de certas situações importantes envolvendo o time e ainda acrescentou:

"Lembro do primeiro encontro que tivemos com ele. Foi em Los Angeles. Estávamos na pré-temporada. Então ele disse: 'Quero conhecer vocês um a um nesta sala após a janta'.", disse.

"Todos foram, de qualquer maneira. Minha vez. Eu entrei na sala e lá estavam ele, Ryan Giggs, uma garrafa de Rioja, um vinho, e três copos. Ele disse: 'Você quer uma taça?' e eu disse que não. Ele disse 'tudo bem, eu tomarei'. Então ele bebeu e disse: 'Me diga quem você é'", continuou.

"Digo... Meu nome é Juan, eu tenho 26 anos e jogo futebol".

"Não, não, não. Me diga quem você é como pessoa. Tem família? Qual a coisa mais importante pra você na vida?", questionou o holandês.

O meia ainda disse que o técnico tinha "um tipo de papel em que ele colocava as táticas do time, e ele me perguntava em que parte eu me encaixava melhor, eu apontava 'aqui' e ele: 'Não'. Então nós tivemos o primeiro treinamento com cinco defensores, dois no meio e um 'número 10', e ele me colocou como 10 e disse: 'você vai jogar aqui' e eu pensei 'ótimo'!".

"Mas naquele momento eu percebi que ele poderia parecer assustador cara a cara, porque ele chegava muito perto de você. Mas além daquilo, ele era muito gentil e genuíno. Enquanto isso, Ryan Giggs tentava segurar a risada", brincou sobre o companheiro que acompanhava a cena.

Apesar das brincadeiras e desse primeiro contato, Mata elogiou o treinador e falou que "ele era mais do que apenas um treinador de futebol com táticas. Era um grande ser humano".

Ao final da temporada, quando conseguiram a classificação para a Champions League, o treinador fez um discurso emocionado agradecendo aos atletas e até chorou.

"Não sei se ele sabia se continuaria ou não, então não foi bem uma despedida. Mas foi emocionante, e nós obviamente trocamos mensagens depois daquilo, mas foi triste ver ele ir embora", finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.