Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Jogador equatoriano é preso por tentativa de feminicídio, diz revista mexicana

Renato Ibarra do América-MEX participará de uma audiência na próxima quinta-feira, 12

Izabella Macedo Publicado em 11/03/2020, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador equatoriano é preso por feminicídio - Instagram
Jogador equatoriano é preso por feminicídio - Instagram

Nesta quarta-feira, 11, de acordo com a revista mexicana TV Notas, o meio-campo equatoriano Renato Ibarra, do América-MEX, foi preso de forma preventiva sob acusação de violência familiar, tentativa de aborto e tentativa de feminicídio contra sua mulher Lucely Chalá, que está grávida de dois meses e meio.

O atleta, seu irmãos Brian e Alexandra e mais dois familiares estão detidos pelo menos até o próximo sábado, 14. Na próxima quinta-feira, 12, uma audiência está marcada para examinar a defesa dos envolvidos.

A Justiça mexicana avalia que no caso de feminicídio, a pena prevista é de 40 anos de prisão.

Lucely Chalá está se recuperando das agressões no hospital. Em entrevista ao veículo, a esposa do atleta contou como foi agredida e ainda disse que seu filho mais velho tentou defende-lá com uma espada de brinquedo.

"Estávamos no quarto e ele ele me puxou pelo cabelo e me empurrou contra a parede. Enquanto me batia, seus parentes, no lugar de detê-lo, começaram a bater na minha irmã (Karen, de 31 anos) e em mim. Um amigo que estava na casa nos socorreu e nos escondeu", contou.

A esposa do meio-campista revelou que quando a polícia chegou, Ibarra tentou usar sua fama de jogador para subornar os policiais oferecendo dinheiro, mas não adiantou.

O América-MEX se pronunciou através de nota e repudiou a atitude do jogador. Assim como no caso do goleiro Jean, do São Paulo, a diretoria mexicana deve rescindir o contrato do meio-campo. Os dirigentes estariam esperando apenas o resultado da audiência para decidir.

Ibarra teve seu vínculo renovado em maio do ano passado para até 2023.