Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LAMENTÁVEL!

Jogador equatoriano é preso por tentativa de feminicídio, diz revista mexicana

Renato Ibarra do América-MEX participará de uma audiência na próxima quinta-feira, 12

Izabella Macedo Publicado em 11/03/2020, às 19h17

Jogador equatoriano é preso por feminicídio
Jogador equatoriano é preso por feminicídio - Instagram

Nesta quarta-feira, 11, de acordo com a revista mexicana TV Notas, o meio-campo equatoriano Renato Ibarra, do América-MEX, foi preso de forma preventiva sob acusação de violência familiar, tentativa de aborto e tentativa de feminicídio contra sua mulher Lucely Chalá, que está grávida de dois meses e meio.

O atleta, seu irmãos Brian e Alexandra e mais dois familiares estão detidos pelo menos até o próximo sábado, 14. Na próxima quinta-feira, 12, uma audiência está marcada para examinar a defesa dos envolvidos.

A Justiça mexicana avalia que no caso de feminicídio, a pena prevista é de 40 anos de prisão.

Lucely Chalá está se recuperando das agressões no hospital. Em entrevista ao veículo, a esposa do atleta contou como foi agredida e ainda disse que seu filho mais velho tentou defende-lá com uma espada de brinquedo.

"Estávamos no quarto e ele ele me puxou pelo cabelo e me empurrou contra a parede. Enquanto me batia, seus parentes, no lugar de detê-lo, começaram a bater na minha irmã (Karen, de 31 anos) e em mim. Um amigo que estava na casa nos socorreu e nos escondeu", contou.

A esposa do meio-campista revelou que quando a polícia chegou, Ibarra tentou usar sua fama de jogador para subornar os policiais oferecendo dinheiro, mas não adiantou.

O América-MEX se pronunciou através de nota e repudiou a atitude do jogador. Assim como no caso do goleiro Jean, do São Paulo, a diretoria mexicana deve rescindir o contrato do meio-campo. Os dirigentes estariam esperando apenas o resultado da audiência para decidir.

Ibarra teve seu vínculo renovado em maio do ano passado para até 2023. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!