Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Jogador do Ituano dedica gol a goleiro falecido e não segura emoção

Poucas horas depois da morte de Jian Kayo, goleiro do Ituano, a equipe foi a campo e vence o Santo André, com direito a homenagem emocionante ao jovem jogador

Redação Publicado em 20/02/2023, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Ituano homenageia ex-companheiro falecido - Miguel Schincariol
Jogador do Ituano homenageia ex-companheiro falecido - Miguel Schincariol

Um dia após a morte de Jian Kayo, ex-goleiro do Ituano, a equipe do interior de São Paulo foi forte e enfrentou o Santo André. Em situação complicada no Paulistão, o Galo de Itu venceu a primeira partida dentro de casa e se afastou da zona de rebaixamento. Eleito craque da partida, Eduardo Paterson dedicou a vitória e seu gol ao ex-companheiro, que faleceu aos 21 anos.

“Muito importante ganhar esse troféu (de melhor em campo), o mais importante é a vitória. Eu faria qualquer coisa para trocar esse troféu superficial para poder ter o Jian para comemorar com a gente no vestiário. Acho que todos os dias o mais importante é a gente tentar ser um filho melhor, uma pessoa melhor, dizer as pessoas que ama”, disse o jogador.

O meio-campo se emocionou na entrevista pós-jogo, lamentando a morte do companheiro. Em discurso reflexivo, Paterson falou sobre a necessidade de valorizarmos que nós amamos. Assim como aconteceu com Jian, todos nós podemos ter uma perda repentina, sem ter chance de dizer adeus.

“Minha mãe está aqui, eu fiz um gol e falei que amava ela, minha namorada também. Tem tantas coisas que são superficiais, mas o mais importante é chegar em casa, ter uma mensagem da minha namorada, do meu pai, dos meus amigos, saber que estou dando o meu melhor e dando orgulho para eles”, completou o jogador do Ituano.

Morre Jian Kayo, aos 21 anos, ex-goleiro do Ituano (Crédito: Reprodução / Instagram)
Morre Jian Kayo, aos 21 anos, ex-goleiro do Ituano (Crédito: Reprodução / Ituano FC)

Antes da partida, o Ituano recebeu o apoio do Santo André, adversário da 10ª rodada, sugerindo um possível adiamento da partida. No entanto, o Galo de Itu decidiu entrar em campo e dedicar o triunfo a Jian Kayo. O próximo confronto da equipe no Paulistão é contra o São Bernardo, time que vem embalando uma boa sequência de resultados.