Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jogador da seleção admite idolatria por Daniel Alves e é criticado

Jovem jogador da Seleção Brasileira revelou ter Daniel Alves, preso preventivamente por abuso sexual na Espanha, como ídolo, e virou alvo de críticas nas redes sociais

Jovem da seleção revela idolatria por Daniel Alves - Flickr CBF / Lucas Figueiredo
Jovem da seleção revela idolatria por Daniel Alves - Flickr CBF / Lucas Figueiredo

A carreira de Daniel Alves no futebol certamente foi encerrada após ser preso por abuso sexual em Barcelona, na Espanha, mas a história feita nos gramados ainda é motivo de inspiração de jovens jogadores. Apesar disso, após o lateral da Seleção Brasileira, Yan Couto admitir idolatria pelo ex-atleta, críticas se dirigiram a ele nas redes sociais.

Jornalistas, repórteres e torcedores reagiram negativamente à fala do jogador, colocando Daniel, preso preventivamente após ser acusado de abuso sexual na Espanha, como sua maior inspiração no futebol: "O cara realmente achou uma ótima ideia dizer que o ídolo dele é o Daniel Alves. Sim, o Daniel Alves. O que está preso por abusar de uma jovem de 23 anos em um banheiro de uma boate. Sim, ídolo. Seleção Brasileira: quanto mais distante, melhor. É real", colocou a jornalista Julia Mazarin.

Vale lembrar que a prisão de Daniel Alves ocorreu no último dia 20 de janeiro, após ser acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos, no banheiro de uma boate em Barcelona. Todos os pedidos para responder em liberdade foram recusados pela justiça, e o brasileiro agora espera o julgamento.

Yan Couto em ação pela Seleção Brasileira
Yan Couto em ação pela Seleção Brasileira / Créditos: Flickr CBF / Vitor Silva

Enquanto isso, Yan Couto passa por sua primeira convocação na Seleção Brasileira, com apenas 21 anos. Destaque no Girona, da Espanha, nesta temporada, o defensor foi revelado pelo Coritiba e estreou com a camisa amarelinha no último compromisso da equipe, contra a Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.