Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Daniel Alves sofre dura derrota e vive drama na Espanha; entenda!

Acusado de agressão sexual, Daniel Alves está preso desde o mês de janeiro e aguarda o julgamento do caso para conhecer seu futuro

Daniel Alves não tem mais advogado de defesa - Getty Images
Daniel Alves não tem mais advogado de defesa - Getty Images

Nesta quinta-feira, 05, o lateral Daniel Alves se complicou de vez na Espanha. Preso desde o dia 20 de janeiro, ele sofreu dura derrota e passou a viver enorme drama. Isso porque o advogado Cristóbal Martell abandonou o caso. De acordo com as informações da TV "Antena 3", ele não quis seguir defendendo o brasileiro por não ver solução para evitar a condenação.

Segundo a publicação, Cristóbal considera o caso perdido e tem certeza que Daniel Alves vai ser condenado pela Justiça da Espanha. Agora, o jogador vai ser defendido por uma jovem advogada de 35 anos, que é especialista em direito penitenciário. Vale lembrar que as investigações já foram encerradas, e as partes aguardam a data do julgamento.

Daniel Alves foi acusado por agressão sexual contra uma mulher no final do ano passado. O caso aconteceu em uma boate na Espanha. Provas e depoimentos foram fundamentais para que ele seguisse preso até a data do julgamento. Além disso, o brasileiro já sabe quanto vai ter que pagar à vítima caso seja condenado: R$ 783 mil por danos morais e psicológicos.

Preso na Espanha desde o início do ano, acusado de estupro, Daniel Alves foi notificado no mês de agosto de que irá a julgamento. Com o processo de investigação finalizado, a acusação entendeu que há provas o suficiente para julgá-lo e, apesar de não estar satisfeito com a decisão, o brasileiro não irá recorrer para ter uma nova chance de ser ouvido.

Daniel Alves durante coletiva no Pumas
Daniel Alves não tem mais advogado de defesa (Crédito: Getty Images)

Isso acontece porque Daniel Alves quer que os trâmites corram o mais rápido possível, tendo a intenção de agilizar ao máximo todo o processo. Mesmo assim, ele fez questão de dizer que não concorda com a decisão tomada. Agora sem advogado de defesa, o jogador ganhou o apoio da esposa Joana Sanz, que desistiu do divórcio na última semana.

Quando Daniel Alves havia sido preso preventivamente por ter sido acusado de estupro, Joana Sanz se mudou para Madri. Em março, a modelo também publicou uma carta escrita à mão que abordava o término com o jogador, mas acabou reatando. Desde então, ela recebe correspondências do lateral a cada 15 dias, de acordo com o jornal “Extra”.

Ao longo dos últimos meses, a Justiça espanhola tem negado os pedidos do brasileiro para responder ao processo em liberdade. A argumentação é de que poderia haver fuga do jogador para o seu país natal durante a investigação e julgamento do caso.