Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Jogador brasileiro é eleito o melhor lateral-esquerdo da história do Sassuolo; confira!

Rogério tem 66 partidas com a camisa o time Neroverdi e foi eleito por uma votação da torcida

Lucas Miluzzi Publicado em 20/08/2020, às 16h53 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério em ação pelo Sassuolo - GettyImages
Rogério em ação pelo Sassuolo - GettyImages

O centenário Sassuolo está fazendo uma votação em suas redes sociais para a torcida do clube italiano eleger os 11 melhores jogadores da história da equipe. De maneira histórica, um brasileiro conseguiu se encaixar nesse time recheado de jogadores lendários. 

Desde a temporada 2017/18 no clube Neroverdi, Rogério é um dos principais destaques do atual elenco. Com 66 partidas disputadas com a camisa do Sassulo, o lateral desbancou seu companheiro Federico Peluso, um dos grandes nomes da equipe italiana com 181 jogos. 

Em entrevista, o brasileiro comemorou muito a chance que está tendo com a camisa do rubro-verde. Apesar de não ter atuado em muitas partidas nesta temporada, Rogério destacou as oportunidades que teve e as contribuições que fez para seu time ao longo do ano. 

Me sinto muito honrado em ser o eleito o melhor lateral-esquerdo da história do clube e escolhido pelo nosso torcedor. O sentimento é de gratidão, só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir essa camisa e mostrar meu futebol. Fizemos uma boa temporada e eu apesar de ter jogado menos jogos, pude ajudar com gol e assistência. Eu não poderia estar mais feliz por escrever meu nome na história do clube. Obrigado", agradeceu. 

Para quem não se lembra, o lateral é cria da base do Internacional, mas nunca teve chances para estrear no elenco profissional. Ainda muito jovem, Rogério se transferiu para Juventus, mas também não teve muitas oportunidades na Vecchia Signora e se mudou para o Sassuolo. 

Por lá fez 66 jogos, com 22 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. Além disso acumula dois gols feitos e é um dos principais atletas do atual elenco Neroverdi.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.