Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

João Paulo comemora fase do Santos, mas alerta: “Campeonato traiçoeiro”

Santos vive arrancada no Brasileirão, mas goleiro adota cautela para luta contra o rebaixamento

Redação Publicado em 19/11/2021, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo comemora fase do Santos, mas alerta: “Campeonato traiçoeiro” - YouTube/ Santos TV
João Paulo comemora fase do Santos, mas alerta: “Campeonato traiçoeiro” - YouTube/ Santos TV

Em boa sequência pelo Santos, o goleiro João Paulo não sofre gols há três jogos pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro alvinegro não foi vazado nas vitórias sobre Red Bull Bragantino e Chapecoense, e no empate diante do Atlético-GO.

Esta é a melhor sequência do goleiro pelo Peixe desde agosto de 2020, quando entrou para o time profissional. João Paulo comemorou a marca e elogiou o elenco.

“Fico feliz demais por ter alcançado esses três jogos sem sofrer gols. A gente vem tendo uma melhora muito grande do nosso sistema defensivo nos últimos jogos. Isso é mérito de todos e vem contribuindo bastante para os resultados positivos. É fruto do trabalho e da entrega não só minha, mas de todos os meus companheiros também”, disse João Paulo, em entrevista divulgada pelo clube.

Vivendo uma arrancada na competição, o Santos subiu para a 11ª posição da tabela de classificação, com 42 pontos. O time tem seis pontos de vantagem para o Bahia, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

“A gente sabe que vai ser uma luta até o final. Temos mais grandes batalhas pela frente, e os resultados positivos dos rivais na rodada servem como sinal de alerta para nós não abaixarmos a guarda. Não tem nada definido ainda e o campeonato é traiçoeiro. Num momento você está lá em cima, mas se piscar já vai para baixo de novo. O importante agora é a gente somar pontos, seja em casa ou fora. Conseguimos nos recuperar bem, mas ainda temos que seguir ligados até o fim da competição”, disse o goleiro.

O Santos volta a campo no próximo domingo, 21, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.