Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!!

Jesualdo Ferreira se apresenta ao Santos e rasga elogios para Jorge Jesus: "É obstinado"

O treinador é amigo próximo do técnico Rubro-negro

Lucas Miluzzi Publicado em 08/01/2020, às 15h26 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo em ação pelo Braga, de Portugal - GettyImages
Jesualdo em ação pelo Braga, de Portugal - GettyImages

Nesta quarta-feira, 8, Jesualdo Ferreira foi apresentado oficialmente como técnico do Santos. Em uma entrevista muito bem humorada, o treinador falou sobre diversos assuntos, ressaltou a história do clube e comentou sobre sua relação com Jorge Jesus.

Um dos maiores treinadores portugueses da história vai comandar o Peixe nesta temporada. Aos 73 anos de idade e com 12 títulos conquistados em toda a sua carreira, Jesualdo fez questão de comentar sobre sua caminhada e a amizade que possui com Jesus, técnico do Flamengo.

"Eu e Jesus somos amigos e os treinadores mais campeões de Portugal. Conheço suas qualidades. É obstinado e tem uma linha que é muito difícil mexer. Tem sua forma e seu estilo. Goste ou não goste, é aquilo. Ele tem mais que eu. Temos uma forma de ver o futebol muito parecida. Vocês já viram Jesus, agora aguardem para me verem.", afirmou.

Ainda sobre a equipe carioca, o português elogiou o futebol praticado pelo Flamengo na final do Mundial de Clubes e colocou o time no mesmo nível que os campeões mundiais. Além disso, ele disse que é possível que os clubes brasileiros alcancem o mesmo nível dos europeus. 

"Vocês viram o Flamengo contra o Liverpool? As equipes “discutiram” no mesmo nível. Isso significa que as equipes brasileiras têm capacidade de chegar ao nível dos melhores do mundo.", disse.

Além dos elogios ao futebol rubro-negro, Jesualdo Ferreira comentou que quer contar com um elenco entre 24 e 26 jogadores e, além disso, pretende utilizar alguns atletas da base para completar a equipe.

O treinador santista também falou sobre a possibilidade de contar com Cueva neste ano. O técnico acenou com uma possível permanência do peruano, porém ele ainda vai analisar melhor a permanência do meio-campista.

Lembrando que Jesualdo possui passagens por algumas equipes importantes do futebol europeu e mundial, como o Porto, Benfica e Sporting, todos de Portugal. Nos últimos quatro anos ele esteve no Al Saad, do Catar, onde conquistou quatro títulos.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.