Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

James Rodríguez fecha com novo time e volta ao futebol europeu

James Rodríguez acertou sua volta ao futebol europeu após passar uma temporada no Al-Rayyan, do Catar; jogador irá reeditar parceria com o brasileiro Marcelo

Redação Publicado em 15/09/2022, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Rodríguez volta ao futebol europeu - Getty Images
James Rodríguez volta ao futebol europeu - Getty Images

O colombiano James Rodríguez está de volta ao futebol europeu após um ano no Al-Rayyan, do Catar. O meio-campista foi anunciado pelo Olympiacos, da Grécia, onde irá reencontrar o lateral Marcelo, com quem jogou no Real Madrid entre os anos de 2014 e 2017. O jogador estava livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o time catari em comum acordo.

James começou a ganhar destaque na elite do futebol da Europa em 2014, quando se destacou na Copa do Mundo disputada no Brasil, por seu país. Logo na sequência do Mundial, o Real Madrid pagou cerca de 75 milhões de euros pelo atleta, que não demonstrou todo o futebol jogado na copa. 

Após isso foi emprestado ao Bayern de Munique, onde ficou uma temporada e até chegou a fazer alguns jogos pelo Madrid na temporada seguinte, mas logo foi liberado sem custos ao Everton, da Inglaterra, onde ficou até o meio do ano passado, quando foi para o Catar e repetiu o período no clube, apesar de ter assinado o contrato inicialmente até 2024.

Agora o jogador tenta voltar a se destacar em sua carreira no continente que detém o principal futebol do mundo, mesmo que já tenha 31 anos. Além dos times citados, Rodríguez também jogou por Envigado, da Colômbia, Banfield, da Argentina, Porto e Monaco, que são de Portugal e da França, respectivamente.

Marcelo e James voltarão a jogar juntos no Olympiacos
Marcelo e James voltarão a jogar juntos no Olympiacos/ Créditos: Getty Images

O Olympiacos atualmente ocupa a 3ª posição em seu campeonato nacional, que teve somente quatro rodadas disputadas até aqui. Além disso, o time também disputa a Liga Europa, onde não vem bem e já acumula duas derrotas e segue sem pontos conquistados. Na segunda rodada do campeonato europeu, contra o Freiburg, Marcelo e James foram ao estádio acompanhar a equipe.