Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UEFA NATIONS LEAGUE

Itália bate Holanda e leva o terceiro lugar na UEFA Nations League

A Itália garantiu um lugar no pódio da UEFA Nations League ao vencer a Holanda na manhã deste domingo, 18; final entre Croácia e Espanha será no período da tarde

Itália leva a melhor sobre a Holanda na Liga das Nações - Getty Images
Itália leva a melhor sobre a Holanda na Liga das Nações - Getty Images

Neste domingo, 18, a Itália levou a melhor sobre a Holanda na UEFA Nations League. Com o placar de 2 a 3, a Azzurraconseguiu o terceiro lugar no pódio da competição; vale destacar que é a segunda vez consecutiva em que a equipe termina o campeonato europeu nesta posição.

Além disso, a Nazionale não perde para a Laranja Mecânica há oito confrontos; a última vez em que isso ocorreu foi na fase de grupos da Eurocopa de 2008. No primeiro tempo, a Itália havia aberto o placar logo aos seis minutos iniciais, com um belo chute de canhota do ala-esquerdo Dimarco.

Com uma defesa pífia, a Holanda tomou o segundo aos 19 minutos: Frattesi aproveitou a bola de Gnonto que foi desviada, dominou e chutou por baixo, na saída do goleiro Bijlow. O segundo tempo foi mais emocionante: o Carrossel descontou com Bergwijn, que conseguiu driblar Dimarco. No entanto, a zaga da Laranja Mecânica seguiu frágil, o que rendeu o terceiro tento dos adversários.

Após receber na ponta esquerda, Chiesa não tomou conhecimento de Van Dijk e chutou cruzado, de canhota, com precisão. Nos minutos finais, Wijnaldum recebeu um bom passe de Veerman, chutou forte no alto e cravou o segundo de sua seleção. Contudo, a Itália seguiu vencedora até o apito final com 2 a 3. A final entre Croácia e Espanha também será decidida hoje, às 15h45 (horário de Brasília).


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!