Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Irã recebe ameaça antes de jogo decisivo na Copa do Mundo; entenda!

Com boas chances de classificação, Irã vive bom momento dentro de campo, mas viu o governo enviar ameaças aos familiares dos jogadores da seleção

Redação Publicado em 29/11/2022, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Irã foram ameaçados pelo governo do país - GettyImages
Jogadores do Irã foram ameaçados pelo governo do país - GettyImages

Na manhã desta terça-feira, 29, o Irã viveu momentos de tensão antes do jogo decisivo da Copa do Mundo. Por conta dos problemas políticos no país, os jogadores da seleção foram ameaçados pelo governo. De acordo com o relato de um dos funcionários envolvidos na segurança do torneio, as famílias dos atletas foram os alvos das autoridades.

Em contato com a "CNN", o segurança afirmou que os jogadores do Irã foram chamados para uma reunião de urgência com o Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana. Na conversa, os atletas ficaram sabendo que precisariam cantar o hino nacional antes da partida contra os Estados Unidos. Caso contrário, as famílias vão ser punidas.

Ainda segundo o relato do funcionário envolvido na Copa do Mundo, a seleção do Irã ouviu das autoridades de que as famílias vão sofrer "violência e tortura" caso os atletas não cantem o hino. Vale destacar que a situação vem acontecendo desde o início da Copa do Mundo. Mesmo assim, os jogadores seguem protestando contra o momento do país.

No último jogo contra o País de Gales, o regime enviou centenas de torcedores para criar uma falsa sensação de apoio. Para o próximo jogo contra os Estados Unidos, o regime planeja aumentar significativamente o número de atores para milhares", disse o funcionário no relato à CNN.
Bandeira do Irã no gramado do estádio
Irã vive momento delicado no país (Crédito: GettyImages)

Irã e EUA vão medir forças na Copa do Mundo nesta terça-feira, 29, a partir das 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela última rodada da fase de grupos. Ao contrário do que muitos esperavam, o agrupamento, que ainda conta com Inglaterra e País de Gales, não está definido. Todas equipes chegam para os jogos com chances reais de classificação.

Para se ter uma ideia, no jogo entre Irã e EUA a necessidade é de vitória para as duas seleções. Os iranianos possuem vantagem de um ponto e estão na segunda colocação do grupo B. Um empate pode classificar a equipe, desde que a Inglaterra vença País de Gales ou que os galeses não consigam tirar a diferença no saldo de gols.