Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Irã vence País de Gales nos acréscimos e leva web à loucura; veja

Com dois gols nos minutos finais, a seleção iraniana venceu o País de Gales e assumiu a segunda colocação do Grupo B da Copa do Mundo 2022; confira os memes

Redação Publicado em 25/11/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irã vence País de Gales nos acréscimos e leva web à loucura; veja - GettyImages
Irã vence País de Gales nos acréscimos e leva web à loucura; veja - GettyImages

Nada de 0 a 0! Com um belo chute de Cheshmi de fora da área (o primeiro do mundial), o Irã abriu o placar contra o País de Gales aos 52 minutos do segundo tempo, na partida da segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2022. Três minutos depois, Rezaeian ampliou para os iranianos e complicou o país europeu na competição.

A seleção iraniana, que se recuperou da goleada por 6 a 2 sofrida pela Inglaterra na estreia, assumiu a vice-liderança do grupo e agora aguarda o resultado do confronto entre Inglaterra e Estados Unidos. A ‘zebra’ da chave, claro, rendeu uma chuva de reações nas redes sociais, confira: 

Irã supera 'violência' e bate Gales e faz história na Copa 

País de Gales e Irã fizeram um dos confrontos mais violentos desta edição da Copa do Mundo. As duas equipes mediram forças durante a manhã desta sexta-feira, 25, e os iranianos conseguiram uma vitória histórica. O 2 a 0 da equipe iraniana não faltou emoção, discussão e até algumas entrada violentas durante os 90 minutos. Com o resultado, a equipe conseguiu se aproximar de uma classificação para a próxima fase. 

Além da bola rolando, a partida entre País de Gales e Irã foi composta por uma série de manifestações e protestos. Mulheres iranianas levaram cartazes e mais vezes lutaram pelos seus direitos durante uma partida da Copa do Mundo, enquanto os jogadores cantaram o hino em campo. Por sinal, neste momento, os torcedores iranianos intercalaram o choro e as vaias. Ambientes tenso e emocionante antes do jogo começar para duas as equipes.