Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Irã supera 'violência', bate Gales e faz história na Copa do Mundo

Em jogo violento, o Irã conseguiu vencer País de Gales e fez história na Copa do Mundo; confira detalhes de como foi a partida e a vitória iraniana

Redação Publicado em 25/11/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
País de Gales e Irã se enfrentaram na Copa do Mundo e fizeram uma partida equilibrada - GettyImages
País de Gales e Irã se enfrentaram na Copa do Mundo e fizeram uma partida equilibrada - GettyImages

País de Gales e Irã fizeram um dos confrontos mais violentos desta edição da Copa do Mundo. As duas equipes mediram forças durante a manhã desta sexta-feira, 25, e os iranianos conseguiram uma vitória histórica. O 2 a 0 da equipe iraniana não faltou emoção, discussão e até algumas entrada violentas durante os 90 minutos. Com o resultado, a equipe conseguiu se aproximar de uma classificação para a próxima fase. 

Além da bola rolando, a partida entre País de Gales e Irã foi composta por uma série de manifestações e protestos. Mulheres iranianas levaram cartazes e mais vezes lutaram pelos seus direitos durante uma partida da Copa do Mundo, enquanto os jogadores cantaram o hino em campo. Por sinal, neste momento, os torcedores iranianos intercalaram o choro e as vaias. Ambientes tenso e emocionante antes do jogo começar para duas as equipes. 

O primeiro tempo da partida entre País de Gales e Irã foi de muita emoção nas arquibancadas, mas de pouco futebol. Os iranianos acabaram até sendo um pouco mais superiores e criaram algumas oportunidades. Inclusive, o time até chegou a abrir o placar, mas Gholizadeh estava adiantado e a bola na rede acabou sendo anulada para a tristeza dos torcedores que estava no estádio Al Rayyan. 

Bale em ação
Bale teve problemas para conseguir sair da defesa rival e buscar a vitória para País de Gales (Crédito: GettyImages) 

País de Gales ofereceu pouco perigo no ataque. O time encontrou dificuldades para criar oportunidades de gols. Gareth Bale esteve bem marcado e não teve grandes espaços para tentar finalizações. O jogador chegou a sua 110ª partida pela seleção e se tornou o atleta com mais jogos na história do time galês. Além disso, Moore assustou ao levar um chute no rosto, mas voltou a partida e apenas deu um susto. 

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, mas com o Irã sendo ainda mais perigoso. A equipe continuou criando oportunidades e Azmoun ficou próximo de fazer o gol. O craque iraniano invadiu a área e acertou um bomba na trave. Na sequência ele ainda viu Galizadeh acertar o travessão e ficar com o grito de "gol" entalado na garganta. 

Pelo lado do País de Gales, a equipe até chegou a ter mais posse de bola que os rivais, mas foi improdutiva. Bale continuou com problemas para sair da marcação e o time galês sentiu falta do seu principal atleta. O Irã se aproveitou disso e seguiu fazendo com que Hennessey praticasse defesas importantes ao longo do segundo tempo. 

E ainda deu tempo para um cartão vermelho. Na oportunidade, Hennessey saiu da área para cortar o lançamento ao atacante do Irã, mas acabou acertou o joelho na face do adversário. O lance assustou todos e o atleta iraniano ficou no chão. Aos poucos, ele se levantou e voltou para o jogo, mas, enquanto isso, o VAR chamou o árbitro da partida, que acabou decidindo por expulsar o goleiro de País de Gales. Sendo assim, ele foi o primeiro a receber um vermelho no mundial do Catar. 

Mas não foi apenas de agressão que o jogo sobreviveu. Praticamente no último lance do jogo, Chesmi arriscou uma bomba de fora da área e conseguiu fazer um lindo gol. O goleiro até tentou chegar, mas não teve chances e a bola morreu no fundo das redes. Uma linda finalização, que garantiu três pontos importantes para os iranianos. Além disso, no lance seguinte, Rezaeian aproveitou o contra-ataque e fez o 2 a 0. 

Vale destacar que os dois times voltam para campo na próxima terça-feira, 29. O Irã vai encarar os Estados Unidos, enquanto País de Gales terá o desafio de encarar a Inglaterra na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Importante lembrar que americanos e ingleses irão medir forças nesta sexta-feira, 26, às 16h (horário de Brasília).